Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Cadernos do Colóquio é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO que divulga os melhores trabalhos selecionados dentre os textos das comunicações apresentadas no Colóquio de Pesquisa, promovido anualmente.

Os textos a serem considerados devem ser entregues na secretaria do PPGM num prazo de 30 dias úteis a contar do término do Colóquio e submetidos online no endereço http://www.seer.unirio.br/index.php/coloquio/index. São aceitos trabalhos relacionados às diversas sub-áreas e linhas de pesquisa desenvolvidas no PPGM, com a revisão do(a) orientador(a) e que satisfaçam as seguintes normas:

- submissão online neste site;

- máximo de 5000 palavras (6000 para doutorandos);

- incluir, título, autoria, e-mail para contato do(a) autor(a), nome do(a) orientador(a), resumo, abstract e palavras-chave;

- fonte: Times 12 para o texto e 10 para as notas de rodapé;

- parágrafo: espaço entre linhas 1,5 cm., espaço antes de parágrafo 6 pt., alinhamento justificado, recuo da primeira linha de 0,5 cm;

- transcrições destacadas em espaço simples, recuo alinhado a 2,5 cm da margem à esquerda, texto justificado;

- figuras, ilustrações e exemplos musicais numerados e intitulados na parte inferior; quadros e tabelas numerados e intitulados na parte superior;

- sem inclusão de bibliografia no final; as referências devem estar em notas de rodapé no seguinte formato:

Korsyn, Kevin. The Objects of Music Research (1). In: ______. Decentering Music – a Critique of Contemporary Musical Research. Oxford: Oxford University Press, 2003, p. 91-123.

Moraes, Abel. A unidade da consciência e a consciência da unidade nas performances musicais, Per musi, vol. 2 / 2000, p. 30-49.

Moraes, Abel, op. cit., p. 45.

Ostrower, Fayga, A sensibilidade do intelecto, Rio de Janeiro: Campus, 1998, p. 45.

Ibidem ou Ibid., p. 47. [Mesma obra].

Idem ou Id., Criatividade e processos de criação, Petrópolis, Vozes, 1999. [Mesmo autor]

- exemplos musicais, tabelas e gráficos devidamente inseridos no arquivo do texto, com resolução gráfica mediana, e também submetidos como documentos suplementares gravados em tiff ou jpeg em alta resolução (300 dpi para imagens em escala de cinzas); arquivos sonoros podem também ser submetidos desde que pequenos e leves (em mp3);

- Observação importante: ao submeter os artigos pela internet lembre-se de não retirar do texto principal o resumo e abstract, além de inserir ambos separadamente no início do processo.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.