NURSING REGISTERS: SITUATION OF A HOSPITAL OF THE SOUTH OF BRAZIL

Autores

  • Mágada Tessmann Schwalm Unesc

DOI:

https://doi.org/10.9789/2175-5361.2011.v3i1.%25p

Palavras-chave:

Enfermagem, Registros de Enfermagem, Serviços hospitalares de emergência.

Resumo

Trata-se de um estudo qualiquantitativo, descritivo, que teve como objetivo analisar os registros efetuados pelo técnico de Enfermagem com relação à descrição do paciente que chega na sala de emergência. A amostra foi constituída de 171 prontuários. Os dados foram colhidos em um município do sul do estado de Santa Catarina, no mês de agosto de 2008, referente aos prontuários do mês de julho do mesmo ano. A apresentação dos dados ocorreu a partir de planilhas excel, seguiu-se a análise temática(1). Os dados apontam para registros incompletos, com rasuras, que possibilitam dúbia interpretação, sem assinatura de quem o efetuou, caracterizando falhas graves dos registros de Enfermagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mágada Tessmann Schwalm, Unesc

Enfermeira, Especialista em UTI e Administração dos serviços de saúde publica e hospitalar; Mestre em Educação; Doutoranda em ciências da saúde, Coordienadora Adjunta do Curso de Enfermagem; Membro dos grupos de Pesquisa NEPIES; LADSC e Histórico cultural. Tutora do PET Saúde.

Downloads

Publicado

2011-01-19

Como Citar

1.
Schwalm MT. NURSING REGISTERS: SITUATION OF A HOSPITAL OF THE SOUTH OF BRAZIL. Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) [Internet]. 19º de janeiro de 2011 [citado 19º de abril de 2024];3(1). Disponível em: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1317

Edição

Seção

Page of Scientific Initiation

Plum Analytics