UNVEILED THE LARVAL THERAPY AS ALTERNATIVE IN THE TREATMENT OF SKIN LESIONS: AN INTEGRATIVE REVIEW

Main Article Content

Kauana Flores da Silva
Mara Regina Caino Teixeira Marchiori

Resumo

Objetivo: identificar nas evidências científicas da literatura quais os benefícios que a terapia larval proporciona aos pacientes com lesões de pele através de uma revisão sistemática da literatura, na modalidade de revisão integrativa. Método: para a busca dos artigos e a análise dos dados, foram utilizados dois instrumentos de avaliação. A pesquisa foi realizada entre julho de 2009 a julho de 2010. Resultado: a terapia larval mostrou-se positiva na maior parte dos estudos selecionados tanto em relação à restauração rápida dos tecidos como nos custos.  Conclusão: os resultados apresentados proporcionaram um maior conhecimento sobre a terapia larval e mostraram que, apesar de não haver indícios de seu uso no Brasil, pode ser uma opção eficaz, principalmente quando os tratamentos convencionais não funcionam mais. Descritores: Larva; Moscas; Cicatrização de Feridas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
1.
da Silva KF, Marchiori MRCT. UNVEILED THE LARVAL THERAPY AS ALTERNATIVE IN THE TREATMENT OF SKIN LESIONS: AN INTEGRATIVE REVIEW. R. pesq. cuid. fundam. online [Internet]. 8º de abril de 2013 [citado 19º de janeiro de 2022];5(3):66-74. Disponível em: http://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/2070
Seção
Integrative Review of the Literature
Biografia do Autor

Kauana Flores da Silva, Centro Universitário Franciscano-UNIFRA

Acadêmica de Enfermagem do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA/RS)


Mara Regina Caino Teixeira Marchiori, Centro Universitário Franciscano-UNIFRA

Enfermeira. Doutoranda DINTER Novas Fronteiras UNIFESP/UFRJ/UFSM. Docente do Centro Universotário Franciscano (UNIFRA/RS)

Plum Analytics