Use of microcurrent in pressure ulcers A utilização da microcorrente em úlceras por pressão
Main Article Content
Resumo
Objetivo: Conhecer a eficácia do uso da microcorrente nas úlceras por pressão, sinalizando os benefícios deste tratamento para o cliente. Métodos: Trata-se de um estudo de atualização de caráter exploratório baseado em leitura corrente e periódicos científicos publicados no Scientific Eletronic Library Online (SCIELO), Biblioteca Digital da USP e Revista eletrônica quadrimestral de Enfermaria. Resultados: Verificou-se que o uso da microcorrente é um recurso terapêutico que constitui um equipamento de grande beneficio quanto ao tratamento das úlceras por pressão, vez que, o processo de cura é agilizado e os custos financeiros para o setor hospitalar são minimizados otimizando o processo de enfermagem. Conclusão: Nesta abordagem teremos melhores respostas para os cuidados de enfermagem otimizando o tempo da assistência e da hospitalização do paciente em sua condição enfermo motivada pelas escaras. Descritores: Enfermagem; Microcorrente; Úlcera por pressão.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Article Details
Como Citar
1.
Carlos AM, Soares E, Temístocles K. Use of microcurrent in pressure ulcers A utilização da microcorrente em úlceras por pressão. R. pesq. cuid. fundam. online [Internet]. 31º de outubro de 2017 [citado 29º de janeiro de 2023];9(4):922-5. Disponível em: http://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/4590
Edição
Seção
Integrative Review of the Literature
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.