Use of microcurrent in pressure ulcers A utilização da microcorrente em úlceras por pressão

Main Article Content

Allan Mazzoni Carlos
Enedina Soares
Karla Temístocles

Resumo

Objetivo: Conhecer a eficácia do uso da microcorrente nas úlceras por pressão, sinalizando os benefícios deste tratamento para o cliente. Métodos: Trata-se de um estudo de atualização de caráter exploratório baseado em leitura corrente e periódicos científicos publicados no Scientific Eletronic Library Online (SCIELO), Biblioteca Digital da USP e Revista eletrônica quadrimestral de Enfermaria. Resultados: Verificou-se que o uso da microcorrente é um recurso terapêutico que constitui um equipamento de grande beneficio quanto ao tratamento das úlceras por pressão, vez que, o processo de cura é agilizado e os custos financeiros para o setor hospitalar são minimizados otimizando o processo de enfermagem. Conclusão: Nesta abordagem teremos melhores respostas para os cuidados de enfermagem otimizando o tempo da assistência e da hospitalização do paciente em sua condição enfermo motivada pelas escaras. Descritores: Enfermagem; Microcorrente; Úlcera por pressão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
1.
Carlos AM, Soares E, Temístocles K. Use of microcurrent in pressure ulcers A utilização da microcorrente em úlceras por pressão. R. pesq. cuid. fundam. online [Internet]. 31º de outubro de 2017 [citado 29º de janeiro de 2023];9(4):922-5. Disponível em: http://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/4590
Seção
Integrative Review of the Literature
Biografia do Autor

Allan Mazzoni Carlos, Universidade Federal do Rio de Janeiro- Unirio

Enfermeiro. Mestrando na Universidade Federal do Esatado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Enedina Soares

Doutora em Enfermagem. Professora colaboradora no Curso Pós-Graduação – Mestrado em enfermagem da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Karla Temístocles

Enfermeira. Especialista em Enfermagem Clínica Médica e Cirúrgica pela Marinha/UNIRIO.

Plum Analytics

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>