Nível de satisfação: fator gerador de qualidade de vida no trabalho / Level of satisfaction: factor generator of quality of life at work

Main Article Content

Jaqueline Miranda Barros Silva

Resumo

Objetivo: Conhecer o nível de satisfação dos profissionais de enfermagem do Atendimento ao Doador de Sangue do Hemocentro Coordenador de Palmas. Método: Pesquisa de caráter exploratório de abordagem quantitativa, população composta por 218 funcionários e amostra por 34. Os dados foram coletados em setembro/2016, no setor de Atendimento ao Doador, do Hemocentro Coordenador de Palmas, através de um questionário embasado no modelo de Walton. Resultados: A média dos profissionais nas categorias de cada dimensão foi 6, satisfeitos e 5, levemente satisfeitos, com exceção dos benefícios e possibilidade de carreira, cujas médias de ambos foram 4, neutros.  A média global dos profissionais nas oito dimensões foi 6, satisfeitos.  Conclusão: Os profissionais estão satisfeitos e, apresentam Qualidade de Vida no Trabalho - QVT. Espera-se a inserção desta estratégia de avaliação, a fim de monitorar os indicadores relacionados à QVT considerando ser um processo dinâmico. Descritores: Satisfação, Trabalho, Qualidade de vida, Motivação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
1.
Miranda Barros Silva J. Nível de satisfação: fator gerador de qualidade de vida no trabalho / Level of satisfaction: factor generator of quality of life at work. R. pesq. cuid. fundam. online [Internet]. 2º de abril de 2018 [citado 4º de outubro de 2022];10(2):343-50. Disponível em: http://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6036
Seção
Research

Plum Analytics