127 Anos de História e tradição: Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (1890-2017)

Autores

  • Fernando Porto Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/UNIRIO-Brasil
  • Sônia Regina de Souza Souza Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/UNIRIO-Brasil
  • Inês Maria Meneses dos Santos Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/UNIRIO-Brasil

DOI:

https://doi.org/10.9789/2175-5361.2017.v9i4.%25p

Resumo

O presente editorial destana-se ao registro das comemorações dos 127 anos da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto occrido no período de 25 a 29 de setembro de 2017.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Porto, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/UNIRIO-Brasil

[1] Bacharel em Enfermagem e História. Doutor em Enfermagem com pós-doutoramento pela USP. Coordenado do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Enfermagem. Docente do Depto. de Enfermagem Materno-Infantil, da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto. Líder do grupo de pesquisa Laboratório de História do Cuidado e Imagem em Enfermagem/LACUIDEN.

Sônia Regina de Souza Souza, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/UNIRIO-Brasil

Bacharel em Enfermagem. Doutora em Enfermagem pela UFRJ. Docente do Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto. Diretora da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto. Vice-líder do Grupo de Pesquisa Enfermagem e a Saúde da População. Membro do Laboratório de Pesquisa de Resiliência em Enfermagem( LAPRENF). 

Inês Maria Meneses dos Santos, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/UNIRIO-Brasil

Bacharel em Enfermagem. Doutora em Enfermagem pela UFRJ. Docente do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil, da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto. Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da Escola da Enfermagem Alfredo Pinto. Membro do Núcleo de Pesquisa, Experimentação e Estudos em Enfermagem na Área de Saúde da Mulher da Criança/NuPEEMC.

Downloads

Publicado

2017-11-23

Como Citar

1.
Porto F, Souza SR de S, Santos IMM dos. 127 Anos de História e tradição: Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (1890-2017). Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) [Internet]. 23º de novembro de 2017 [citado 19º de abril de 2024];9(4). Disponível em: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6989

Edição

Seção

Editorial

Plum Analytics