Informação para Autores

Cadernos do Colóquio é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO que divulga os melhores trabalhos selecionados dentre os textos das comunicações apresentadas no Colóquio de Pesquisa, promovido anualmente.

Os textos a serem considerados devem ser entregues na secretaria do PPGM num prazo de 30 dias úteis a contar do término do Colóquio e submetidos online no endereço http://www.seer.unirio.br/index.php/coloquio/index. São aceitos trabalhos relacionados às diversas sub-áreas e linhas de pesquisa desenvolvidas no PPGM, com a revisão do(a) orientador(a) e que satisfaçam as seguintes normas:

- uma cópia impressa e uma cópia em disquete (RTF, Word até 7.0);

- máximo de 3000 palavras (5000 para doutorandos);

- incluir, título, autoria, e-mail para contato do(a) autor(a), nome do(a) orientador(a), resumo, abstract e palavras-chave;

- fonte: Times 12 para o texto e 10 para as notas de rodapé;

- parágrafo: espaço entre linhas 1,5 cm., espaço antes de parágrafo 6 pt., alinhamento justificado, recuo da primeira linha de 0,5 cm;

- transcrições destacadas em espaço simples, recuo alinhado a 2,5 cm da margem à esquerda, texto justificado;

- figuras, ilustrações e exemplos musicais numerados e intitulados na parte inferior; quadros e tabelas numerados e intitulados na parte superior;

- sem inclusão de bibliografia no final; as referências devem estar em notas de rodapé no seguinte formato:


Korsyn, Kevin. The Objects of Music Research (1). In: ______. Decentering Music – a Critique of Contemporary Musical Research. Oxford: Oxford University Press, 2003, p. 91-123.

Moraes, Abel. A unidade da consciência e a consciência da unidade nas performances musicais, Per musi, vol. 2 / 2000, p. 30-49.

Moraes, Abel, op. cit., p. 45.

Ostrower, Fayga, A sensibilidade do intelecto, Rio de Janeiro: Campus, 1998, p. 45.

Ibidem ou Ibid., p. 47. [Mesma obra].

Idem ou Id., Criatividade e processos de criação, Petrópolis, Vozes, 1999. [Mesmo autor]

- exemplos musicais, tabelas e gráficos devidamente inseridos no arquivo do texto, com resolução gráfica satisfatória, e também entregues separadamente numa das seguintes versões: (1) em cópia impressa de boa qualidade; ou (2) gravados em "Finale" ou tiff em alta resolução (300 dpi para imagens em escala de cinzas); como os exemplos e gráficos serão reduzidos para uma largura de 12 cm, certifique-se de que a legibilidade continua satisfatória para esta medida de largura.