INCLUSÃO ESCOLAR: O PAPEL DA TERAPIA OCUPACIONAL EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN

Autores

  • Angela M.Fernandes da Silva Bittencourt HUCFF/UFRJ
  • Luciene Soares de Araujo Silveira IFRJ
  • Juliana , Braga Sabia IFRJ

DOI:

https://doi.org/10.9789/2175-5361.2010.v0i0.%25p

Palavras-chave:

terapia ocupacional, sindrome de down, inclusão

Resumo

Trata-se de uma pesquisa bibliografia da inclusão escolar do portador da sindrome de down. Conclui-se que existe um preconceito entre o grupo de crianças, que além da dificuldades físicas as cognitivas são as que mais interferem neste inclusão. Concluímos por criar uma cartilha de orientação para os pais, professores e profissionais que atuam na educação para que possam compreender as rotinas diarias dos portadores de sindrome de down

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Biografia do Autor

Angela M.Fernandes da Silva Bittencourt, HUCFF/UFRJ

Doutoranda da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Professora do Instituto Federal de Educação Ciência E Tecnologia.

Luciene Soares de Araujo Silveira, IFRJ

Academica de Terapia Ocupacional do IFRJ

Juliana , Braga Sabia, IFRJ

Academica de Terapia Ocupacional do IFRJ

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Publicado

2011-01-04

Como Citar

1.
Bittencourt AM da S, Silveira LS de A, Sabia J , B. INCLUSÃO ESCOLAR: O PAPEL DA TERAPIA OCUPACIONAL EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN. Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) [Internet]. 4º de janeiro de 2011 [citado 19º de abril de 2024];. Disponível em: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1183

Edição

Seção

Revisão Sistemática de Literatura

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