Sobre o Portal

O Portal de Periódicos da UNIRIO é uma demanda da comunidade acadêmica da Universidade e uma ação do Grupo de Trabalho composto pela Portaria nº 403/2014 com o objetivo de planejar e desenvolver ações associadas à Biblioteca Digital da UNIRIO e é por excelência, o canal de divulgação da produção científica publicada nos periódicos da UNIRIO, que visa reunir e disponibilizar em um único ambiente os periódicos científicos eletrônicos, em acesso aberto, vinculados aos programas de pós-graduação, graduação, núcleos de pesquisas e laboratórios oficialmente reconhecidos pela universidade.

O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração deRevistas (SEER), software traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), a partir do Open Journal Systems (OJS), software de gerenciamento e publicação de revistas eletrônicas, desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP). O SEER é um recurso tecnológico que contempla ações essenciais à automação das atividades do processo de editoração de periódicos científicos, permitindo uma melhoria na avaliação da qualidade dos periódicos e uma maior rapidez no fluxo das informações.

Diretrizes do Portal de Periódicos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰☰

Contato para Informações sobre o Portal e Suporte Técnico

Bibliotecária Patrícia Marra