Foco e Escopo

A iSys é uma revista científica voltada para a área de Sistemas de Informação. Sua missão é promover e disseminar o estado da arte da área no Brasil. Seu público-alvo é formado por pesquisadores, professores, alunos e profissionais da área de Sistemas de Informação.

A submissão à iSys ocorre por demanda contínua, através de artigos científicos, mas também por versões estendidas de artigos selecionados de eventos relacionados que são apoiados pela revista. A partir de 2015, estão sendo planejadas edições temáticas, além de levantamentos sistemáticos, artigos descrevendo sistemas e protótipos, casos de inovação em sistemas de informação, bem como entrevistas com personalidades da área de Sistemas de Informação.

• Rodrigo Santos
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

ARTIGOS DE EDIÇÃO ESPECIAL

• Rodrigo Santos
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

ARTIGOS REGULARES

LEVANTAMENTOS (SURVEYS)

CASOS DE INOVAÇÃO EM/COM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

SISTEMAS E PROTÓTIPOS, E SEUS CASOS DE APLICAÇÃO

VERSÕES ESTENDIDAS DE ARTIGOS SELECIONADOS

Indicar nas observações da submissão em qual evento o artigo original foi publicado

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação ocorre com o apoio de pesquisadores experientes na área de Sistemas de Informação. Em geral, os artigos são revistos por dois ou três avaliadores, que consideram diversos critérios como a apresentação do trabalho, a contribuição científica, a qualidade da análise de dados e a relevância do trabalho para a comunidade.

Atualmente, o tempo médio de cada rodada de avaliação é cerca de três meses.

Os avaliadores são escolhidos de acordo com sua produção científica e tecnológica em Sistemas de Informação, bem como sua experiência na área.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Portanto, nenhuma taxa é requerida aos autores ou leitores dos artigos.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...