O TURISMO COMO MOTE E MERCADORIA: PERCEPÇÕES SOBRE O PROJETO PORTO MARAVILHA

Autores

  • Rosane Soares dos Santos UFRJ

Palavras-chave:

Urbano, Mercadoria, Turismo, Porto Maravilha.

Resumo

O presente estudo almeja fomentar o entendimento acerca da interpretação do urbano no mundo da mercadoria, utilizando como recorte o projeto governamental Porto Maravilha e suas intervenções urbanas no Rio de Janeiro. Sugere-se uma atenção especial referente à potência histórica do exame do mundo da mercadoria, através da ótica do ambiente urbano e, como o turismo e a indústria do lazer mercantilizam o tradicional, criando simulacros e estereótipos, torna-se urgente refletir acerca da conquista do espaço apropriado como mercadoria.

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Publicado

2010-10-05

Como Citar

Santos, R. S. dos. (2010). O TURISMO COMO MOTE E MERCADORIA: PERCEPÇÕES SOBRE O PROJETO PORTO MARAVILHA. Itinerarium, 3, 143. Recuperado de https://seer.unirio.br/itinerarium/article/view/1266

Edição

Seção

Artigos