A VOZ NO FAZER TEATRAL: ENTRE O IMPULSO E O SILÊNCIO

Main Article Content

Hugo Kerth Silva

Resumo

Este trabalho encontra-se com o objetivo de descrever, sucintamente, o objeto de pesquisa que vem sendo realizado no Mestrado Acadêmico em Artes Cênicas da UNIRIO e que será submetido a análise para participação do XVII Colóquio do PPGAC desta Universidade. A temática central da pesquisa gira em torno do trabalho vocal e da pesquisa pedagógica envolvendo seus procedimentos metodológicos no ambiente de ensino-aprendizagem na área da voz falada e cantada para o teatro. A pesquisa visa cunhar novos termos para a abordagem do aprendizado de voz e se propõe a investigar novas formas de linguagem de fácil acesso a alunos de teatro do primeiro período, com ou sem prévia experiência de sala de aula.

Palavras-chave: voz; pedagogia vocal; artes cênicas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Silva, H. K. (2017). A VOZ NO FAZER TEATRAL: ENTRE O IMPULSO E O SILÊNCIO. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, 1(2), 138–142. Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/6749
Seção
XVII Colóquio
Biografia do Autor

Hugo Kerth Silva, UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Aluno do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (Mestrado Acadêmico) da UNIRIO, na linha de pesquisa PMC (Processos e Métodos da Criação Cênica) com ênfase nos estudos vocais, pedagogia teatral e laboratorial. É licenciando em Letras, tradutor profissional e professor de canto. Atua como professor de voz e pesquisador na área de Fonética Experimental, Linguística e ensino de idiomas.