DIZENDO O INDIZÍVEL, CORPORIFICANDO O ETÉREO: O TERRITÓRIO-MICRO EM VAGA CARNE E CLARICE LISPECTOR

Main Article Content

Bárbara Mazzola

Resumo

O presente texto se propõe a estabelecer paralelos entre a criação da atriz Grace Passô na peça Vaga Carne e da escrita de Clarice Lispector. Para tanto, toma-se como base o “território micro”, comparativamente descrito por Ferracini ao termo “zona” de José Gil e o universo indizível que a literatura de Clarice se propõe a iluminar.
Palavras-chave: Vaga Carne, Clarice Lispector, território micro, paradoxos

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Mazzola, B. (2017). DIZENDO O INDIZÍVEL, CORPORIFICANDO O ETÉREO: O TERRITÓRIO-MICRO EM VAGA CARNE E CLARICE LISPECTOR. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, 1(2), 195–199. Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/6799
Seção
XVII Colóquio
Biografia do Autor

Bárbara Mazzola, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Unirio

Bárbara Mazzola é atriz e Mestranda do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da UNIRIO. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2010) e formação profissional em Teatro pela Teatro-Escola Célia Helena (2012). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: processos criativos, teatro e dança. Participou de cursos e workshops com diversos artistas e pesquisadores das artes da cena, entre eles: Tadashi Endo (Japão/Alemanha), Renato Ferracini e Raquel Scotti Hirson (LUME Teatro), Eve Duo Bruce (Théâtre du Soleil), Duda Maia, Tatiana Motta Lima (UNIRIO), entre outros.