A <i>coralidade</i> na cena contemporânea brasileira

Main Article Content

Fabio Cordeiro

Resumo

Com esta exposição procuro apresentar em resumo os principais temas, questões e
objetos que venho lidando na escrita de minha tese – “O coral e o colaborativo no teatro
brasileiro”. Apresento, de forma breve, o conceito de teatralidade coral como ferramenta
teórica para observarmos a produção cênica de Antunes Filho, desde a montagem de
Macunaíma, em 1978. Pretendo descrever e analisar em minha exposição algumas cenas de
sua trajetória como encenador com o Grupo Macunaíma, onde são utilizadas diferentes
formas corais. Em minha tese, procuro ampliar este exercício de análise e reflexão com
exemplos de outros “casos” da cena contemporânea, como Enrique Diaz e Antônio Araújo (e
seus respectivos coletivos de criação), entre outros que procuro apresentar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Cordeiro, F. (2010). A &lt;i&gt;coralidade&lt;/i&gt; na cena contemporânea brasileira. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, (1). Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/721
Edição
Seção
Poéticas da cena e do texto teatral