2007

Sumário

Artigos

ATOS NO ESCURO: UMA PERSPECTIVA SENSORIAL
Ana Lúcia Palma Gonçalves
PDF
O CHÃO NAS CIDADES: PERFORMANCES E POPULAÇÃO DE RUA
Andréa Lúcia Maciel Maciel Rodrigues
PDF
O JOGO COMO INDUTOR DO ESPETÁCULO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O
Andréa Pinheiro Silva
PDF
A ESCRITURA CORPORAL E O TEATRO PÓS-DRAMÁTICO
Andréa Stelzer
PDF
TEATRALIZAÇÃO DE LITERATURA FICCIONAL: CONSIDERAÇÕES E PROCEDIMENTOS PARA UM NARRADOR-PROTAGONISTA (OCASO DE UMA NOVELA DE SAMUEL BECKETT)
Aramis David Correa Santos
PDF
A PERFORMANCE DO PALHAÇO DE FOLIA DE REIS: O CORPO RITUALIZADO
Aressa Egly Silveira
PDF
A BRINCADEIRA DE ANTÔNIO NÓBREGA: UMA TÉCNICA DA TRADIÇÃO
Camile Cecília Anjos
PDF
TEATRO DE HISTÓRIAS E MEMÓRIAS: UM ESTUDO DE CASO DO TEATRO NA FAZENDA MODELO
Candice Abreu Moraes
PDF
SALVE O REI DO MOVIMENTO: A PERFORMANCE DO CABOCLO NO RITUAL DE UMBANDA
Carina Maria Guimarães Moreira
PDF
HIP HOP CARIOCA: TRABSFORMAÇÕES SOCIAIS E MUDANÇAS CULTURAIS EM COMUNIDADE PERIFÉRICA
Carlos Roberto dos Santos Alves
PDF
JOGO E GÊNERO: A PERFORMANCE DA COREIRA DO TAMBOR DE CRIOULA DO MARANHÃO
Cássia Rejane Pires Batista
PDF
UM ESTUDO DO FIGURINO TEATRAL ATRAVÉS DA OBRA DE KALMA MURTINHO
Cátia Vianna
PDF
O ENSINO DA VOZ NA FORMAÇÃO DO ATOR BRASILEIRO
Clarisse Mendes Lopes
PDF
POR UMA GENEALOGIA MODERNO-EXPRESSIONISTA DA DANÇA DE NINA VERCHININA
Cláudia Petrina Leilte Silva
PDF
Teatro Duse: entusiasmo e fascinação em Santa Teresa
Diego Molina Mendes
PDF
PAI UBU – UM PERSONAGEM ESBOÇO
Eduardo Vaccari
PDF
ESPETÁCULOS SOLOS AUTORAIS NA CENA CARIOCA NO INÍCIO DO SÉCULO XXI: O PREGOEIRO, MÁRCIO LIBAR; A ALMA IMORAL, CLARICE NINSKIER; OS IGNORANTES, PEDRO CARDOSO
Eduardo Katz
PDF
ESPAÇO E VISUALIDADE. A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM EM LUIS CARLOS RIPPER
Elizabeth Motta Jacob
PDF
INSULTO AO PÚBLICO: CORO, ESCRITA E PERFORMANCE
Fabio Cordeiro
PDF
A PREPARAÇÃO TÉCNICA DO ATOR-CONTADOR A PARTIR DO ENCONTRO COM O TEXTO NÃO-DRAMÁTICO: RESPOSTA, JOGO E FISICALIDADE
Flavio Ribeiro de Souza Carvalho
PDF
DA DITADURA MILITAR À VILA CRUZEIRO A GUERRA COMO HERANÇA E A GUERRA COMO CENÁRIO
Gabriela Saboya
PDF
AS PRÁTICAS DE MONTAGEM NO CURSO DE TEATRO NA UNIRIO: PROCESSOS COLABORATIVOS NO TRABALHO EM GRUPO
Gilmar Oliveira Silva
PDF
O MUSEU COMO PALCO: UM ESTUDO DE CASO DO MAM/RJ NA DÉCADA DE 1970
Giselle Ruiz
PDF
UMA TENDÊNCIA NA CENA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA: UMA ESTÉTICA RE-LIGIOSA
Guillaume Pinçon
PDF
TRÊS ORÉSTICAS: ÉSQUILO, SARTRE, PASOLINI
João Cícero Teixeira Bezerra
PDF
PERFORMANCE NO CAZUMBÁ: DO RITUAL AO JOGO
Juliana Bittencourt Manhães
PDF
A IMAGEM SONORA NA PEDAGOGIA TEATRAL DO GRUPO TA NA RUA
Jussara Trindade Moreira
PDF
DA DIVERSIDADE VIVEMOS!
Kenny Neoob
PDF
HIERÓGLIFO, PICTOGRAMA E DIDASCÁLIA: A TEXTUALIDADE CÊNICA DA DRAMATURGIA CONTEMPORÂNEA
Laura Carla Franchi Santos
PDF
O FIGURINO TEATRAL NA OBRA DE MARIE LOUISE NERY
Leila Bastos Sette
PDF
CONSCIÊNCIA DO CORPO
Letícia Pereira Teixeira
PDF
POR UMA ESTÉTICA DA VOZ EM CENA: HARMONIZAÇÃO DE CONTEÚDO E EXPRESSÃO SOB A ÓTICA DO MÉTODO ESPAÇO-DIRECIONAL-BEUTTEUNMÜLLER
Lidia Becker
PDF
VIDA REAL OU JOGO (?): O IMAGINÁRIO DA VIOLÊNCIA INVADE O JOGO TEATRAL DA CRIANÇA
Luciana Silva Tosta
PDF
PERFORMANCE E CORPO: QUE CORPO? QUE FORMA?
Manoel Alexandre Silvestre F. de Sousa
PDF
O RAPSODO TECNOLÓGICO PROJEÇÕES DE IMAGENS E DRAMATURGIA CÊNICA
Marcilene Lopes de Moura Provost
PDF
O ATOR DECOMPOSITOR NO TRABALHO CÊNICO DE ETIENNE DECROUX
Maria Beatriz Mendonça
PDF
UM ESTUDO DE ICONOGRAFIA TEATRAL: PRIMEIROS APONTAMENTOS METODOLÓGICOS
Maria Filomena Chiaradia
PDF
FAVELA: PALCO E PERSONAGEM EM EXPERIÊNCIAS DE TEATRO E COMUNIDADE
Marina Henriques Coutinho
PDF
ALDA GARRIDO: CARACTERÍSTICA POPULAR, A HISTÓRIA ARTÍSTICA DA ATRIZ
Marta Metzler
PDF
LINHAS E SUPERFÍCIES: LEITURAS DOS NOVOS MEIOS E DA CENA ATUAL
Michelle Nicié dos Santos Machado
PDF
JOGOS DRAMÁTICOS, EDUCAÇÃO E ÉTICA: DIÁLOGO SÓCIO-ANTROPOLÓGICO A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO NUMA ESCOLA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
Mônica Menezes Souza
PDF
O ATOR E A CENA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA IMAGENS REFERENCIALIZANTES, UNIDADE NA MULTIPLICIDADE
Nanci Margarida Galvão
PDF
ESTUDOS SOBRE O MITO NO TEATRO DA CURELDADE DE ANTONIN ARTAUD
Nathalia De Sá Brito
PDF
TEATRO NA PRISÃO: TRAJETÓRIAS INDIVIDUAIS E PERSPECTIVAS COLETIVAS
Natália Ribeiro Fiche
PDF
TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE: UMA ABORDAGEM ETNOGRÁFICA SOB A PREPARAÇÃO DO ATOR NO GRUPO TA NA RUA
Noeli Turle Silva
PDF
Matthew Barney - Escultura narrativa e performática
Pedro Modesto Lima
PDF
MEMÓRIA E ESPAÇO: O TEATRO DE SÃO GONÇALO DO BAÇÃO
Ramon Santana Aguiar
PDF
A ARTE DO PALHALO CAREQUINHA
Roberto Ferreira
PDF
O USO DE IMAGENS NA CENA BRASILEIRA
Ronaldo Nogueira Gama
PDF
A CRIAÇÃO VERBAL NA PEDAGOGIA DO TEATRO: A EXPERIÊNCIA DO GRUPO CLÃDESTINO
Rubens Lima
PDF
A ANÁLISE FÍLMICA NO PROCESSO DE ENSINO DE TEATRO
Ruidglan Barros Souza
PDF
A ENCENAÇÃO DA CRUELDADE DE ARTAUD NA NARRATIVA DE SARAMAGO
Simone Elisa Almeida
PDF
ROMPER A LINGUAGEM PARA TOCAR NA VIDA O TEATRO DA CRUELDADE SOB A PERSPECTIVA TRÁGICA DE NIETZSCHE
Tiago Moreira Fortes
PDF
ESCUTAR O TEMPO: UM ESTUDO SOBRE AQUELA VEZ DE BECKETT
Vicente Carlos Pereira
PDF
A TERCEIRA VOZ DA PENITENCIÁRIA LEMOS BRITO: DRAMATURGIA, TEXTO E ESPAÇO VAZIO
Wagner Batista Pinheiro
PDF