PLANO DE AULA: ARGUMENTOS PARA MEDIAÇÃO DIALÉTICA

Autores

  • Aparecida Favoreto UNIRIO
  • Edaguimar Orquizas Viriato
  • Ireni Marilene Zago Figueiredo

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2013.v1i2.%25p

Resumo

O artigo tece considerações acerca do conhecimento e sua socialização, tomando como referência o processo de formulação e desenvolvimento dos planos de aula esboçados e executados durante o Projeto de Extensão Pedagogia: desafios e perspectivas na busca da unidade do conteúdo, desenvolvido no Município de Cascavel/PR. Ressalta, entre outras questões, que o ensino escolar se faz na medida em que o professor evidencie e faça o aluno compreender as relações entre os conhecimentos e os seus fundamentos explicativos. Sem dúvida um desafio pedagógico a ser perseguido que se enfraquece sobremaneira devido às condições precárias de formação e de trabalho do professor.

  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Favoreto, A., Viriato, E. O., & Figueiredo, I. M. Z. (2014). PLANO DE AULA: ARGUMENTOS PARA MEDIAÇÃO DIALÉTICA. RAÍZES E RUMOS, 1(2). https://doi.org/10.9789/2317-7705.2013.v1i2.%p