VOZ EM AÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGOGICA NA ESCOLA DE TEATRO DA UNIRIO.

Autores

  • Jane Celeste Guberfain
  • Ana Cristina Valente Borges

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2015.v3i2.21

Resumo

A integração de áreas artísticas no ensino do teatro tem a finalidade de enriquecer o aprendizado permitindo explorar de forma aprofundada diferentes saberes necessários à construção do domínio técnico do ator. Esse trabalho traz a revisão teórica estruturante, metodologia e atividades desenvolvidas na disciplina Voz e Movimento I, do curso de Bacharelado em Artes Cênicas da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). A abordagem é vinculada às atividades de pesquisa e extensão em voz e movimento do Projeto “Teatro, equilíbrio e tensão: o ator como objeto e agente na ação social” cujo objetivo é trabalhar a interpretação e a expressão vocal, nas emoções dos atores, a partir de situações que reflitam desafios cotidianos da convivência e relações humanas.

Palavras chave: Teatro – Treinamento vocal – voz

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-01-19

Como Citar

Celeste Guberfain, J., & Cristina Valente Borges, A. (2016). VOZ EM AÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGOGICA NA ESCOLA DE TEATRO DA UNIRIO. RAÍZES E RUMOS, 3(2), 21. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2015.v3i2.21