Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista DEBATES - Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

 Indicações para autores

Os textos devem conter entre 7.000 e 10.000 palavras (sem contar com resumo, abstract, títulos, palavras-chave e keywords) e devem ser enviados por e-mail em doc ou rtf para o editor. Além do texto devem ser enviados: resumo (de 150 a 300 palavras), palavras-chave e título em português e também em inglês ou francês. No final do texto devem ser incluídas as informações sobre o(s) autor(es) (até 15 linhas para cada autor). O texto deve seguir as normas da ABNT nas citações e, no final, nas referencias completas. No texto usar o sistema autor/data e não o sistema de notas (ou seja, não usar ibid, idem, op.cit, etc). Ver nos números anteriores a formatação exigida.

Ilustrações, figuras, quadros, tabelas e exemplos musicais podem ser incluídos no texto, com indicações de sua localização e enviados em arquivo separado, numerados de acordo com sua sequencia no texto.

As colaborações devem ser enviadas para Alexandre Fenerich, editor da Debates, no endereço revista.debates@unirio.br - e não submetidas pelo sistema.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.