Notícias

CHAMADAS/CALL FOR PAPERS

A Revista M. nas Redes Sociais

Para além das publicações no site oficial do periódico, a Revista M. divulga o conteúdo dos artigos que integram seu acervo por intermédio de diversas redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube.

O periódico possui perfis no Instagram (@revista_m_oficial), no qual conta com 1.077 seguidores e seguidoras; no Facebook (https://www.facebook.com/revistam.unirio/), com acompanhamento de  2,5 mil pessoas e em  seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/@revistam.estudossobreamort5839), com 431 inscritos. Neste canal, a partir e em decorrência da pandemia do COVID-19, entre 2020 e 2022, foram realizadas lives quinzenais sobre diferentes temas, relacionados a artigos publicados que foram discutidos. Os debates contaram com a participação de autoras e autores dos artigos, com a moderação da equipe de divulgação da Revista, composta por Adriane Piovezan, Andreia Vicente da Silva, Renata Machado e Marcelina Almeida. Além das lives, os perfis da Revista M. também divulgam entrevistas, eventos acadêmicos e notícias concernentes às questões que integram o escopo do periódico.

A inserção da Revista M. nas redes sociais tem contribuído para a circulação do conteúdo dos artigos aí veiculados, para a divulgação de pesquisas e de análises em torno das distintas atitudes sociais em face da morte, dos mortos e do morrer no Brasil e em outros países. Ao abordar tal temática, o periódico ilumina e atribui relevância aos articulistas dedicados a investigar a morte, além de estimular a leitura e o compartilhamento de conhecimentos inter e multidisciplinares sobre a finitude ao longo de nossa História.