A PRESENÇA DOS MUSEUS BRASILEIROS NAS MÍDIAS SOCIAIS: O CASO FACEBOOK

Autores

  • Dalton Lopes Martins Universidade Federal de Brasilía
  • Danielle do Carmo Universidade Federal de Goiás
  • Waldece Soares dos Santos Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

Museus, Mídias Sociais, Facebook

Resumo

O presente artigo tem como objetivo verificar a presença dos museus brasileiros no Facebook e mapear os usos dessa ferramenta por essas instituições. Para isso, buscou-se categorizar as postagens dos museus, verificando os tipos de postagens mais frequentes e também as publicações que provocaram um maior número de interações por meio de reações e comentários. Com esse trabalho esperamos contribuir para a reflexão acerca do uso da ferramenta Facebook no contexto dos museus brasileiros e suas formas atuais de apropriação, incentivando assim a produção de novas estratégias de comunicação que dialoguem com sua realidade institucional, possibilidades técnicas de execução e maior efetividade no encontro e proximidade social com seu público em potencial

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-19

Como Citar

Martins, D. L., Carmo, D. do, & dos Santos, W. S. (2018). A PRESENÇA DOS MUSEUS BRASILEIROS NAS MÍDIAS SOCIAIS: O CASO FACEBOOK. Revista Morpheus - Estudos Interdisciplinares Em Memória Social, 10(17). Recuperado de https://seer.unirio.br/morpheus/article/view/7584