3. Drama e pós-drama, humano e transhumano: elementos performativos em Roberto Alvim e Valère Novarina

Autores

  • Julianna Rosa de Souza (PPGT-UDESC)

DOI:

https://doi.org/10.9789/2176-7017.2013.v5i1.%25p

Resumo

Neste artigo o objetivo é discutir os níveis de performatividade textual a partir de dois dramaturgos contemporâneos, Valère Novarina e Roberto Alvim. O primeiro dramaturgo tem buscado – tanto em seus escritos quanto em suas encenações – mostrar as possibilidades sensoriais da própria estrutura sonora da língua, onde os sentidos e significados flutuam e a narrativa não corresponde a histórias fixas. O segundo dramaturgo tem mergulhado no “transumano” e através de seus textos constrói figuras dramáticas não-lineares. Na contemporaneidade os textos teatrais têm levado o leitor/espectador por zonas desconfortáveis, revestidas por camadas ficcionais, com vozes múltiplas e fragmentadas. Portanto, essas são as fronteiras e zonas que o presente artigo explicitará.

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Biografia do Autor

Julianna Rosa de Souza (PPGT-UDESC)

3. Drama e pós-drama, humano e transhumano: elementos performativos em Roberto Alvim e Valère Novarina

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Publicado

2013-11-09

Como Citar

Rosa de Souza (PPGT-UDESC), J. (2013). 3. Drama e pós-drama, humano e transhumano: elementos performativos em Roberto Alvim e Valère Novarina. O Percevejo Online, 5(1). https://doi.org/10.9789/2176-7017.2013.v5i1.%p

Edição

Seção

Estudos da cena