O gerenciamento de uma Liga Acadêmica no contexto do distanciamento social: um relato de experiência.

Autores

  • Gabriel Fidelis Ferreira Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.
  • Adriana Lemos Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.
  • Ana Carolina Maria da Silva Gomes Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.
  • Francisco Jean Gomes de Sousa Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.
  • Giulia Neres Pontes Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.
  • Mariana dos Santos Gomes Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.
  • Natália de Araújo e Silva Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.
  • Shaiane Pereira de Araújo Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2020.v8i2.275-284

Resumo

Este estudo relata a experiência da Liga Acadêmica em Gênero, Sexualidade e Saúde (LAGS) acerca das modificações sofridas na estruturação das atividades exercidas pela liga em meio à pandemia causada pela Covid-19. Trata-se de uma descrição feita pelos componentes da LAGS sobre a reorganização do funcionamento da Liga no atual contexto. Nessa perspectiva, fala-se sobre o impacto da utilização das plataformas digitais por seus organizadores e público na realização de eventos e na produção de conteúdo a ser disponibilizado nas redes sociais. Foram observadas, também, mudanças nas atividades relacionadas à pesquisa, ensino e extensão; e maior demanda da atividade nas redes. Assim foram criados meios estratégicos para que não houvesse uma sobrecarga dos membros ligados a essas funções.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel Fidelis Ferreira, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.

Acadêmico de Enfermagem (UNIRIO)

Adriana Lemos, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.

Professora do Departamento de Enfermagem de  Saúde Pública (UNIRIO)

Doutora em Saúde Coletiva (UERJ)

Ana Carolina Maria da Silva Gomes, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.

Acadêmica de Enfermagem (UNIRIO)

Francisco Jean Gomes de Sousa, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.

Acadêmico de Enfermagem (UNIRIO)

Giulia Neres Pontes, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.

Acadêmica de Enfermagem (UNIRIO)

Mariana dos Santos Gomes, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.

Acadêmica de Enfermagem (UNIRIO)

Natália de Araújo e Silva, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.

Acadêmica de Enfermagem (UNIRIO)

Shaiane Pereira de Araújo, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ, Brasil.

Acadêmica de Enfermagem (UNIRIO)

Downloads

Publicado

2020-12-04

Como Citar

Ferreira, G. F., Lemos, A., da Silva Gomes, A. C. M., Gomes de Sousa, F. J., Pontes, G. N., Gomes, M. dos S., e Silva, N. de A., & de Araújo, S. P. (2020). O gerenciamento de uma Liga Acadêmica no contexto do distanciamento social: um relato de experiência. RAÍZES E RUMOS, 8(2), 275–284. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2020.v8i2.275-284