Extensão em tempos de pandemia: as redes sociais como veiculadoras de educação em saúde.

Autores

  • Wesley Martins de Souza Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
  • Eliza Cristina Macedo Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2020.v8i2.336-347

Resumo

Este relato de experiência tem como objetivo descrever as experiências de adaptação dos extensionistas durante a pandemia pelo projeto de extensão “Laboratório Vivo: qualidade de vida de crianças e adolescentes com necessidades especiais de saúde e seus cuidadores”. Criou-se uma parceria entre as Ligas Acadêmicas de Atenção ao Paciente Imunocomprometido e Pediatria Multidisciplinar onde os bolsistas do projeto criam o conteúdo e publicam nas páginas do Instagram das ligas, sob coordenação da orientadora. Foram produzidas 15 publicações, com o total de visualizações de 5662, o total de likes foi de 563, e o total de comentários foram 8. O projeto de extensão reinventou-se na forma de lidar com o público e mantê-los atualizados, além de demonstrar a capacidade de divulgação de informação das redes sociais e interesse do público por informações de qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wesley Martins de Souza, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Membro do projeto de extensão "Laboratório vivo: qualidade de vida de crianças e adolescentes com necessidades especiais de saúde e seus cuidadores"

Eliza Cristina Macedo, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Enfermagem e Biociências - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Aberta de Lisboa, Portugal

Professor Adjunto - Departamento de Enfermagem Materno-Infantil (DEMI), Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Downloads

Publicado

2020-12-04

Como Citar

Souza, W. M. de, & Macedo, E. C. (2020). Extensão em tempos de pandemia: as redes sociais como veiculadoras de educação em saúde. RAÍZES E RUMOS, 8(2), 336–347. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2020.v8i2.336-347