A Revista de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde propicia espaço de reflexão e aprofundamento do conhecimento de questões da prática, do ensino, pesquisa e inovação em saúde , em níveis nacional e internacional.

A revista é publicada em fluxo contínuo, aceitando manuscritos em português, inglês ou espanhol, nas categorias artigo original, reflexão, relato de experiência e revisão, etc. As contribuições destinadas a divulgar resultados de pesquisa original inédita têm prioridade para publicação. Os números especiais são publicados a critério do Conselho Diretor e Editores Associados. Todos os manuscritos são publicados em duas versões, sendo uma delas o inglês, visando abranger o maior número de leitores mundialmente.

v. 2 (2021)

Publicado: 2021-02-21

Assistência de enfermagem à criança em uso de gastrostomia: orientando a família para o cuidado domiciliar - Nursing care for children using gastrostomy: orienting the family to home care

Thaís Barbosa Santos, Priscila Benevenuti Menezes de Carvalho, Emanuel Pereira dos Santos, Cláudia Oliveira de Andrade, Maria Isabel Jesus da Silva, karla Cristina da Silva Souza

23-35

Ver Todas as Edições

Autores que publicam na RCTIS concordam com os seguintes termos:  

1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.  

2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.  

3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.  

4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela RECTIS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:

a.      Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;

b.      Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.

c.       Capacidade de traduzir certas partes do artigo.

d.      Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados,  legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.

e.      Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.

f.        A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.

g.      Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.

Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)