Notícias
Acompanhe a Revista M. nas Redes Sociais
Acesse nosso último número (Dossiê 14: ICONOGRAFIA E CULTURA MATERIAL DA MORTE NO MUNDO ANTIGO))
Chamada para o Dossiê 19 (MORTE E NÃO-MORTE): v. 10, n. 19, jan./jun. 2025
Chamada para o DOSSIÊ 18 (PRÁTICAS E DEVOÇÕES CEMITERIAIS): v. 9, n. 18, jul./dez. 2024
Chamada para o Dossiê 17 (PATRIMÔNIO E MORTE): v. 9, n. 17, jan./jun. 2024
Chamada encerrada para o Dossiê 16 (AS GUERRAS E A MORTE): v. 8, n. 16, jul./dez. 2023 -
Edição Atual
Dossiê
Artigo Livre
A Revista M. nas Redes Sociais
Para além das publicações no site oficial do periódico, a Revista M. divulga o conteúdo dos artigos que integram seu acervo por intermédio de diversas redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube.
O periódico possui perfis no Instagram (@revista_m_oficial), no qual conta com 1.077 seguidores e seguidoras; no Facebook (https://www.facebook.com/revistam.unirio/), desde 01/08/2016, com acompanhamento de 2,5 mil pessoas e em seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/@revistam.estudossobreamort5839), desde 9/5/2016, com 431 inscritos. Neste canal, a partir e em decorrência da pandemia do COVID-19, foram realizadas lives quinzenais sobre diferentes temas, relacionados a artigos publicados que foram discutidos. Os debates contaram com a participação de autoras e autores dos artigos, com a moderação da equipe de divulgação da Revista, composta por Adriane Piovezan, Andreia Vicente da Silva, Renata Machado e Marcelina Almeida. Além das lives, os perfis da Revista M. também divulgam entrevistas, eventos acadêmicos e notícias concernentes às questões que integram o escopo do periódico.
A inserção da Revista M. nas redes sociais tem contribuído para a circulação do conteúdo dos artigos aí veiculados, para a divulgação de pesquisas e de análises em torno das distintas atitudes sociais em face da morte, dos mortos e do morrer no Brasil e em outros países. Ao abordar tal temática, o periódico ilumina e atribui relevância aos articulistas dedicados a investigar a morte, além de estimular a leitura e o compartilhamento de conhecimentos inter e multidisciplinares sobre a finitude ao longo de nossa História.