Complementando o Aprendizado em Programação: Revisitando Experiências no Curso de Sistemas de Informação da USP
Resumo
O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade de São Paulo trabalha pela constante melhoria na formação que oferece para seus alunos, o que requer um trabalho contínuo de inovação e aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem executados por seus professores e alunos. Na busca desta melhoria, os professores e alunos vêm realizando algumas ações, dentre as quais estão as experiências apresentadas neste artigo: as disciplinas de Desafios de Programação e o Campeonato de Programação para Calouros. Ambas estão focadas na complementação do aprendizado de lógica de programação, algoritmos e estruturas de dados -- assuntos difíceis do ponto de vista didático, mas imprescindíveis na formação técnica de qualidade. O presente artigo revisita e estende análises sobre essas experiências.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-09-20
Como Citar
Digiampietri, L. A., Peres, S. M., Nakano, F., Roman, N. T., Wagner, P. K., Silva, B. B. C., Teodoro, B., da Silva Jr., D. F. P., Pereira, G. V. A., Borges, G. O., Pereira, G. R., dos Santos, M. V., Baklizky, M., & Barros, V. de A. (2014). Complementando o Aprendizado em Programação: Revisitando Experiências no Curso de Sistemas de Informação da USP. ISys - Brazilian Journal of Information Systems, 6(1), 5–29. Recuperado de https://seer.unirio.br/isys/article/view/2178
Edição
Seção
ARTIGOS REGULARES