PEDAGOGIA DA COOPERAÇÃO E A CULTURA DE PAZ DENTRO DO ENSINO DAS ARTES CÊNICAS
Main Article Content
Resumo
A cada ano a indisciplina e os conflitos aumentam nas salas de aulas, antes ficavam entre os alunos, hoje extrapolam dos alunos para com os demais adultos e locais da escola. Como frear esse princípio de violência sem usar outro tipo de violência camuflada, como a opressão da hierarquia autoritária legitimada da direção e dos professores? Qual alternativa o professor pode se apoiar para não manter esse sistema autoritário?
A pedagogia da cooperação é apontada como uma alternativa para resolver conflitos, utilizando mais diálogo e respeito mútuo, pois promove a cultura de paz. E utilizando a nas artes cênicas, enaltece a necessidade do diálogo, da cooperação e da convivência em grupo.
Palavras-chave: Educação, Pedagogia da Cooperação, Teatro
A pedagogia da cooperação é apontada como uma alternativa para resolver conflitos, utilizando mais diálogo e respeito mútuo, pois promove a cultura de paz. E utilizando a nas artes cênicas, enaltece a necessidade do diálogo, da cooperação e da convivência em grupo.
Palavras-chave: Educação, Pedagogia da Cooperação, Teatro
Downloads
Não há dados estatísticos.
Article Details
Como Citar
Pereira, F. B. P. (2017). PEDAGOGIA DA COOPERAÇÃO E A CULTURA DE PAZ DENTRO DO ENSINO DAS ARTES CÊNICAS. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, 1(2), 153–157. Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/6797
Edição
Seção
XVII Colóquio