A <i>coralidade</i> na cena contemporânea brasileira
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Resumo
Com esta exposição procuro apresentar em resumo os principais temas, questões e
objetos que venho lidando na escrita de minha tese – “O coral e o colaborativo no teatro
brasileiro”. Apresento, de forma breve, o conceito de teatralidade coral como ferramenta
teórica para observarmos a produção cênica de Antunes Filho, desde a montagem de
Macunaíma, em 1978. Pretendo descrever e analisar em minha exposição algumas cenas de
sua trajetória como encenador com o Grupo Macunaíma, onde são utilizadas diferentes
formas corais. Em minha tese, procuro ampliar este exercício de análise e reflexão com
exemplos de outros “casos” da cena contemporânea, como Enrique Diaz e Antônio Araújo (e
seus respectivos coletivos de criação), entre outros que procuro apresentar.
objetos que venho lidando na escrita de minha tese – “O coral e o colaborativo no teatro
brasileiro”. Apresento, de forma breve, o conceito de teatralidade coral como ferramenta
teórica para observarmos a produção cênica de Antunes Filho, desde a montagem de
Macunaíma, em 1978. Pretendo descrever e analisar em minha exposição algumas cenas de
sua trajetória como encenador com o Grupo Macunaíma, onde são utilizadas diferentes
formas corais. Em minha tese, procuro ampliar este exercício de análise e reflexão com
exemplos de outros “casos” da cena contemporânea, como Enrique Diaz e Antônio Araújo (e
seus respectivos coletivos de criação), entre outros que procuro apresentar.
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Como Citar
Cordeiro, F. (2010). A <i>coralidade</i> na cena contemporânea brasileira. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, (1). Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/721
Edição
Seção
Poéticas da cena e do texto teatral