Escola no espaço digital: escutando professores durante a pandemia

Autores

  • Cláudia Braga de Andrade Professora Adjunta UNIRIO
  • Andrea Martello Professora Adjunta UNIRIO
  • Lucia Maria Freitas Perez Professora Adjunta UNIRIO
  • Cauana Mayrink Oliveira Graduanda Pedagogia UNIRIO
  • Victória Maria Lima Oliveira Graduanda Pedagogia UNIRIO
  • Larissa Conceição Araújo Graduanda Pedagogia UNIRIO

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2021.v9i1.175%20-%20184

Resumo

Este depoimento apresenta a ação extensionista “Tempo de escuta: recriando laços em meio à pandemia” do Projeto de Extensão “Da escola à universidade: escutando o mal-estar e o sofrimento psíquico” desenvolvido pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Descreve as premissas da proposta do projeto que visa sustentar espaços de escuta como uma estratégia ética e política, apostando que o dispositivo promova a criação de novas narrativas, bem como a geração e o compartilhamento de formas alternativas na lida com os conflitos e impasses que se apresentam na escola na contemporaneidade. Apresenta a experiência da escuta de um grupo de professores da rede municipal de ensino, em encontros realizados através de uma plataforma digital durante a pandemia e destaca a metodologia aplicada e os efeitos produzidos em todo o grupo de trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudia Braga de Andrade, Professora Adjunta UNIRIO

Professora  Adjunta Departamento de Fundamentos da Educação

Escola Educação / UNIRIO

Andrea Martello, Professora Adjunta UNIRIO

Professora  Adjunta Departamento de Fundamentos da Educação

Escola Educação / UNIRIO

Lucia Maria Freitas Perez, Professora Adjunta UNIRIO

Professora Adjunta da UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro eProfessora Colaboradora do Mestrado Profissional em Psicanálise e  Políticas Públicas

Downloads

Publicado

2021-06-30

Como Citar

Andrade, C. B. de, Martello, A., Perez, L. M. F., Oliveira, C. M., Oliveira, V. M. L., & Araújo, L. C. (2021). Escola no espaço digital: escutando professores durante a pandemia. RAÍZES E RUMOS, 9(1), 175–184. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2021.v9i1.175 - 184