Escola no espaço digital: escutando professores durante a pandemia
DOI:
https://doi.org/10.9789/2317-7705.2021.v9i1.175%20-%20184Resumo
Este depoimento apresenta a ação extensionista “Tempo de escuta: recriando laços em meio à pandemia” do Projeto de Extensão “Da escola à universidade: escutando o mal-estar e o sofrimento psíquico” desenvolvido pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Descreve as premissas da proposta do projeto que visa sustentar espaços de escuta como uma estratégia ética e política, apostando que o dispositivo promova a criação de novas narrativas, bem como a geração e o compartilhamento de formas alternativas na lida com os conflitos e impasses que se apresentam na escola na contemporaneidade. Apresenta a experiência da escuta de um grupo de professores da rede municipal de ensino, em encontros realizados através de uma plataforma digital durante a pandemia e destaca a metodologia aplicada e os efeitos produzidos em todo o grupo de trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 RAÍZES E RUMOS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.