Article Metrics
Metrics powered by PLOS ALM
Direitos autorais 2020 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Information Matrix for the Analysis of Journals
2019 ICDS: 92.05
RIC 2019: 0,669
2020 h-index: 6
Estamos em campanha para aumentar nossa participação no Publons. É importante que os leitores, autores e avaliadores endossem a RPCFO. Para endossar, clique em Publuns.
Andressa da Silveira
Universidade Federal de Santa Maria campus de Palmeira das Missões
Brasil
Doutora em Enfermagem. Especialista em Saúde do Adolescente, Saúde Coletiva, UTI Pediátrica e Neonatal. Professora do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Campus de Palmeira das Missões. Atua nas disciplinas de Saúde da Criança e do Adolescente, Práticas e Técnicas, Bioética. Possui experiência no campo da enfermagem pediátrica, com ênfase nas crianças e adolescentes com necessidades especiais em saúde (CRIANES). Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Saúde Coletiva 2019/2020 (NEPESC/UFSM). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em saúde do neonato, criança, adolescente e família (CRIANDO/UFSM) desde 2008. Coordenadora do Núcleo de Estudo e Pesquisa Criança, Adolescente e Família (NEPCAF) desde 2018. Orcid: https://orcid.org/0000-0002-4182-4714.
Regina Gema Santini Costenaro
Universidade Franciscana.
Brasil
Possui graduação em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora Medianeira (1992), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (1996) e doutorado em Filosofia da Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000). Atualmente é professora adjunta nos cursos de Graduação em Enfermagem e Psicologia, na Pós Graduação Mestrado Profissional em Saúde Materna e infantil na Universidade Franciscana - UFN. Presidente do Núcleo ABEn Santa Maria-RS. Vice presidente do Comitê Municipal de Mortalidade Materna, Neonatal e Infantil de Santa Maria-RS. Foi Enfermeira assistencial na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal no Hospital Universitário de Santa Maria. Tem experiência na área de Enfermagem neonatológica e UTI. Também possui conhecimento nos seguintes temas: cuidado, enfermagem, Interdisciplinaridade em saúde, educação para e na saúde, fisiologia humana, farmacologia, sexualidade, criança, adolescente e família. É líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Saúde-GIPES. orcid: https://orcid.org/0000-0001-8657-2066
Eliane Tatsch Neves
Universidade Federal de Santa Maria
Brasil
Pós-doutora em Enfermagem em Saúde Pública pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - EERP/USP (2014-2015) com fomento CNPq. Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Maria (1995), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) com estágio doutoral junto a Culture and Mental Health Research Unit (McGill University - Montreal, Canadá). Especialista em Saúde Coletiva e Enfermagem Pediátrica. Atualmente, é professora associada da Universidade Federal de Santa Maria, exercendo a docência nos Cursos de
Graduação e Pós-graduação - Mestrado e Doutorado em Enfermagem. Líder do Grupo de Pesquisa Saúde do Neonato, Criança, Adolescente e Família - CRIANDO/UFSM. Coordenadora da Comissão de Titulação da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras - SOBEP (2015-2018).Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria/UFSM (Gestão 2015-2019).Tem pesquisado na área de Enfermagem Pediátrica, principalmente nos seguintes temas: política e problemática da saúde da criança no context social brasileiro; criança com necessidades especiais de saúde; educação em saúde; empoderamento com uma abordagem sociocultural para a promoção de saúde. Pesquisas com métodos de produção de dados grupais (grupo focal, grupos operativos e método criativo sensível). Orcid: https://orcid.org/0000-0002-1559-9533.
![]() |
|
A RPCFO apoia as iniciativas destinadas ao aperfeiçoamento da apresentação dos resultados de pesquisa por meio do estímulo à utilização de guias internacionais pelos autores na preparação dos artigos, que são compostos por checklists e fluxogramas disponíveis nas declarações CONSORT, PRISMA, STROBE e COREQ.
Ensaio clínico randomizado - CONSORT (checklist e fluxograma).
Revisões sistemáticas e metanálises - PRISMA (checklist e fluxograma).
Estudos observacionais em epidemiologia - STROBE (checklist).
Estudos qualitativos - COREQ (checklist).
Na nossa atividade editorial consideramos de suma importância normas da Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC: http://www.abecbrasil.org.br/. Aderimos também à ética na publicação internacional e declaração de negligência na publicação, para tanto, recomendamos o kit de recursos ética Publishing e em conformidade com as recomendações da Elsevier que podem ser encontradas no link: publicationethics.org/resources/guidelines.