9. O Corpo é um Instrumento de Trabalho do Ator?
DOI:
https://doi.org/10.9789/2176-7017.2010.v2i1.%25pResumo
Há certos pressupostos que impedem o ator de criar novos dispositivos e reconfigurar seu modo de trabalhar no teatro. A perspectiva filosófica, enquanto funcionamento do pensamento e procedimento estratégico, pode ajudar a romper paradigmas que parecem inquestionáveis por tocarem no que existe de mais sagrado para o ator: seu Eu humano. Palavras-chave | Ator | Corpo | Stanislavski | o Eu e Verdade Abstract There are some presuppositions that block the possibilities to the actor create new gadgets and to reconfigurate his way of working in theaters. The philosophical perspective, as a way of working of the thinking, as a strategic procedure, can help to break through some truths that seem unquestionable for touching in what is the most sacred value to the actor: his true self. Keywords | Actor | Body | Stanislavski | True Self and Truth TIAGO FORTES é Mestre em Artes Cênicas pela UNIRIO e Prof. Assistente da Graduação em Teatro da UFC. TIAGO FORTES is Master in Artes Cênicas by UNIRIO and Prof. Assistant of the Graduation in Theater of the UFC.Downloads
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Como Citar
Fortes, T. (2011). 9. O Corpo é um Instrumento de Trabalho do Ator?. O Percevejo Online, 2(1). https://doi.org/10.9789/2176-7017.2010.v2i1.%p
Edição
Seção
ARTAUD