A APRENDIZAGEM MUSICAL NO “BANDÃO” DA ESCOLA PORTÁTIL DE MÚSICA
Palavras-chave:
Ensino aprendizagem em músicaResumo
RESUMO O presente texto aborda a pesquisa realizada sobre a aprendizagem musical no Bandão da Escola Portátil de Música e apresenta os dados iniciais colhidos na fase exploratória da investigação. Focaliza aspectos filosóficos e históricos do ensino e aprendizagem da música, considerando o pensamento de filósofos sobre a arte e a música e o pensamento de estudiosos da educação em geral e do ensino da música em particular, que sustentam teoricamente o trabalho. Palavras-chave: aprendizagem musical, “modelo conservatorial”, pensamento pedagógico-curricular contemporâneo. ABSTRACT This paper deals with musical learning in the Big Band (Bandão) of the Portable Music School (Escola Portátil de Música) and presents the initial data of our research. It focuses on the philosophical and the historical aspects involved in music teaching and learning, considering the philosophers’ thoughts about art and music, as well as the thoughts of experts’ in general education and especially musical education, which give theoretical support to this investigation. Keywords: musical learning, conservatory’s pattern, contemporary thought on pedagogy and curriculum.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-04-22
Como Citar
Greif, E. (2008). A APRENDIZAGEM MUSICAL NO “BANDÃO” DA ESCOLA PORTÁTIL DE MÚSICA. Cadernos Do Colóquio, 8(1). Recuperado de https://seer.unirio.br/coloquio/article/view/124
Edição
Seção
Música e educação