Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cadernos do Colóquio
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2006): Cadernos do Colóquio 2006
v. 8 n. 1 (2006): Cadernos do Colóquio 2006
Publicado:
2008-04-22
Expediente
Expediente 2006
PDF
Teoria e prática da interpretação
OS MANUAIS DE ORQUESTRAÇÃO DO SÉCULO XIX ATÉ A DÉCADA DE 50 DO SÉCULO XX E O NAIPE DE PERCUSSÃO
Ana Letícia Barros
PDF
LEVANTAMENTO E CATALOGAÇÃO TEMÁTICA DE PEÇAS COMPOSTAS PARA FLAUTA TRANSVERSA SOLO NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX
Ana Paula Teixeira da Cruz
PDF
PROLE DO BEBÊ Nº2, BREVE CONTEXTUALIZAÇÃO E ANÁLISE DOS EFEITOS SONOROS DE “A BARATINHA DE PAPEL” E “O GATINHO DE PAPELÃO”
Carla Gorni
PDF
SUGESTÕES INTERPRETATIVAS PARA O "BEM-TE-VI" E "MARIMBONDOS", DE ALMEIDA PRADO
Marcelo Thys
PDF
Etnografia das práticas musicais
A PRÁTICA DO BOI-BUMBÁ EM BELÉM: UMA BREVE APRESENTAÇÃO
Jorgete Lago
PDF
Documentação e história da música
A VALSA "TERNA SAUDADE": IMPLICAÇÕES TÉCNICAS PARA A ANÁLISE FONOGRÁFICA
David Pereira
PDF
AS PARTITURAS PERDIDAS PARA VIOLÃO DE VILLA-LOBOS: DESCOBERTA DO ORIGINAL DE “DISTRIBUIÇÃO DAS FLORES”
Humberto Amorim
PDF
CORRESPONDÊNCIA PESSOAL COMO FONTE HISTÓRICA E MUSICOLÓGICA
André Guerra Cotta
PDF
Linguagem e estruturação musical
PRIMEIRA SINFONIA DE CÂMARA OP.9, DE ARNOLD SCHOENBERG: NAS FRONTEIRAS DA TONALIDADE
Carlos Almada
PDF
TIMBRE E TEXTURA NA ESCRITA SINFÔNICA DE ALMEIDA PRADO: CARTAS CELESTES NO.8 – ORÉ-JACYTATÁ
Nikolai Brucher
PDF
ESTRUTURA E PROGRAMAÇÃO DO PARSEMAT (PARSEME TOOLBOX)
Pauxy Gentil-Nunes
PDF
A EVOLUÇÃO PARA O OSTINATO MODERNISTA
Guilherme Bernstein
PDF
Música e educação
UM OLHAR SOBRE AS DIFERENÇAS: CIDADANIA, MÚSICA E A ESCOLA INCLUSIVA
Cláudia Eboli
PDF
A APRENDIZAGEM MUSICAL NO “BANDÃO” DA ESCOLA PORTÁTIL DE MÚSICA
Elza Greif
PDF
O ENSINO DE PIANO NO CURSO TÉCNICO DO CONSERVATÓRIO ESTADUAL DE MÚSICA PADRE JOSÉ MARIA XAVIER DE SÃO JOÃO DEL-REI ENQUANTO PRÁTICA PEDAGÓGICA INSTITUCIONAL: O PROBLEMA, SUAS IMPLICAÇÕES, E PERSPECTIVAS
Maria Amélia de Resende Viegas
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Titulo do Bloco
JEAN PIAGET NA ESCOLA DE MÚSICA: O ALUNO COMO O SUJEITO DA AÇÃO SOBRE OS INSTRUMENTOS MUSICAIS
236
DESAFINAÇÃO VOCAL – UMA VISÃO GERAL
170
A Análise da Música Brasileira Popular
118
CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONCEITO DE ARRANJO NA MÚSICA POPULAR
105
A PRÁTICA DO BOI-BUMBÁ EM BELÉM: UMA BREVE APRESENTAÇÃO
103
Informações
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems