Uma Avaliação Preliminar da Relação Entre Desempenho Acadêmico e Tipo Psicológico em Acadêmicos de Sistemas de Informação

Auteurs

Résumé

Empresas e instituições ligadas à academia e governos buscam maior alinhamento entre as habilidades desenvolvidas por alunos e aquelas desejadas pelo mercado de trabalho. Este trabalho apresenta resultados de um estudo experimental aplicado a alunos de Sistemas de Informação que mapeou o desempenho acadêmico e a relação com o perfil psicológico dos alunos. O objetivo é compreender como características psicológicas individuais podem ser utilizadas por estudantes para o autoconhecimento e ser utilizado por educadores para um engajamento mais efetivo dos alunos nos cursos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Giovanni Stroppa Faquin, IFSudesdeMG - Campus Juiz de Fora

Graduando em Bacharelado em Sistemas de Informaçãono IFSudesteMG - Câmpus Juiz de Fora

Téléchargements

Publiée

2017-06-04

Comment citer

Faquin, G. S., & Araújo, M. A. P. (2017). Uma Avaliação Preliminar da Relação Entre Desempenho Acadêmico e Tipo Psicológico em Acadêmicos de Sistemas de Informação. ISys - Brazilian Journal of Information Systems, 10(2), 138–152. Consulté à l’adresse https://seer.unirio.br/isys/article/view/6151

Numéro

Rubrique

ARTIGOS DE EDIÇÃO ESPECIAL