12. As imagens de Willys de Castro e Abbas Kiarostami
DOI:
https://doi.org/10.9789/2176-7017.2010.v2i1.%25pResumo
Este trabalho procura uma nova abordagem para o estudo da imagem, nomeando seus termos a partir de uma “Bildwissenschaft” (antropologia da imagem) como propôs Hans Belting. E, para tanto, duas obras de arte se relacionam nesse contexto teórico-especulativo: O Objeto Ativo de 1959 de Willys de Castro e a fotografia intitulada de Abbas Kiarostami. Palavras-chave | Imagem | Meio | Corpo | Antropologia Abstract This work searchs a new approach to the image study, nominating its terms by a “Bildwissenschaft” (Image Anthropology) as proposed by Hans Belting. So, for that, two works of art are related in this theoretical-speculative context: The “Objeto Ativo” by Willys de Castro and the untitled photography by Abbas Kiarostami. Keywords | Image | Media | Body | Anthropologie BRUNO MELO MONTEIRO é graduado em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense e mestre em História e Crítica de Arte pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. BRUNO MELO MONTEIRO is graduated in cultural production by Fluminense Federal University and a master's degree in art history and Criticism by the University of the State of Rio de Janeiro.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Monteiro, B. M. (2011). 12. As imagens de Willys de Castro e Abbas Kiarostami. O Percevejo Online, 2(1). https://doi.org/10.9789/2176-7017.2010.v2i1.%p
Edição
Seção
Corpo e Imagem