12. As imagens de Willys de Castro e Abbas Kiarostami

Autores

  • Bruno Melo Monteiro UERJ

DOI:

https://doi.org/10.9789/2176-7017.2010.v2i1.%25p

Resumo

Este trabalho procura uma nova abordagem para o estudo da imagem, nomeando seus termos a partir de uma “Bildwissenschaft” (antropologia da imagem) como propôs Hans Belting. E, para tanto, duas obras de arte se relacionam nesse contexto teórico-especulativo: O Objeto Ativo de 1959 de Willys de Castro e a fotografia intitulada de Abbas Kiarostami. Palavras-chave | Imagem | Meio | Corpo | Antropologia Abstract This work searchs a new approach to the image study, nominating its terms by a “Bildwissenschaft” (Image Anthropology) as proposed by Hans Belting. So, for that, two works of art are related in this theoretical-speculative context: The “Objeto Ativo” by Willys de Castro and the untitled photography by Abbas Kiarostami. Keywords | Image | Media | Body | Anthropologie BRUNO MELO MONTEIRO é graduado em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense e mestre em História e Crítica de Arte pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. BRUNO MELO MONTEIRO is graduated in cultural production by Fluminense Federal University and a master's degree in art history and Criticism by the University of the State of Rio de Janeiro.

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Como Citar

Monteiro, B. M. (2011). 12. As imagens de Willys de Castro e Abbas Kiarostami. O Percevejo Online, 2(1). https://doi.org/10.9789/2176-7017.2010.v2i1.%p