8. Um corpo musical
DOI:
https://doi.org/10.9789/2176-7017.2011.v3i1.%25pResumo
Resumo O artigo é o relato de como o interesse pelo processo de preparação corporal e vocal do ator foi responsável pela criação de um curso de Pós-graduação Lato Sensu, Especialização em Teatro Musicado no CLA da UNIRIO, assim transformando as aulas de Dança e Alongamento do curso de Interpretação, do bacharelado em Artes Cênicas, num laboratório de pesquisa. As aulas enfatizam uma proposta corporal-vocal construída com base no conhecimento corporal e na expressividade do corpo na dança e no canto visando uma integração entre canto/dança/atuação. Palavras-chave | Teatro Musical | Dança/Canto | Corpo do ator Abstract This article is an account of how the interest in the process of the actor's corporal and vocal preparation led to the creation of a Postgraduate course, lato sensu, Specialization in Musical Theatre at the Center of Letters and Arts /UNIRIO, thus transforming dance and body-stretching classes of the Performing Arts program into a research laboratory, wich emphasizes a corporeal-vocal proposal built on corporeal knowledge, and on the expressivity of the body in dance in conjunction with vocal expression, aimed at integration between voice/ dance / acting. Keywords | Musical Theater | Dance/Voice | Actor's Body Enamar Ramos é Doutora em Teatro pelo PPGAC da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde atua como docente. Desenvolve pesquisa sobre a formação de atores para o teatro musical. Enamar Ramos holds a Ph.D. in Theatre from the PPGAC at the Federal University of the State of Rio de Janeiro (UERJ), where he currently teaches. She researches the formation of actors for musical theatre.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Ramos, E. (2012). 8. Um corpo musical. O Percevejo Online, 3(1). https://doi.org/10.9789/2176-7017.2011.v3i1.%p
Edição
Seção
Pedagogias do corpo