O PERCEVEJO ONLINE
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2011): Dossiê: CORPO CÊNICO – Linguagens e pedagogias
v. 3 n. 1 (2011): Dossiê: CORPO CÊNICO – Linguagens e pedagogias
Publicado:
2012-01-02
Editorial
Nara Walldemar Keiserman, Joana Ribeiro da Silva Tavares, Ana Maria Bulhões, Paulo Merísio
PDF
HTML
Corpo cênico
1. Corpo cênico a cores: um ensaio sobre a linguagem das cores no balé
Charlotte Riom
PDF
HTML
2. Da análise do movimento à abordagem sistêmica do gesto expressivo
Christine Roquet
PDF
HTML
Processos e métodos de criação
3. Uma gestualidade para Kattrin, personagem da peça Mãe Coragem e seus filhos, de Bertolt Brecht
Nara Keiserman
PDF
HTML
4. Viagem (extremamente pessoal) em busca de um teatro do corpo
Luís Artur Nunes
PDF
HTML
Pedagogias do corpo
5. Terceiro corpo
Jean Paul Bucchieri
PDF
HTML
6. Por uma pedagogia musical no fazer teatral
Jacyan Castilho
PDF
HTML
7. Dos pés à cabeça, do centro para as extremidades
Márcia Strazzacappa
PDF
HTML
8. Um corpo musical
Enamar Ramos
PDF
HTML
Análise de obras
9. Decupagem e decomposição na criação de um corpo cênico insólito: alguns aspectos da pesquisa prática de Étienne Decroux
Bya Braga
PDF
HTML
10. Jaques Corseuil e a crítica de dança no Brasil
Beatriz Cerbino
PDF
HTML
11. A noção judaico-cristã do corpo e seus afetos plásticos na dança contemporânea
Márcia Almeida
PDF
HTML
Ensaios Livres
12. Não sobre o amor: produção de presença e novas mídias na arte contemporânea
Manoel Silvestre Friques
PDF
HTML
13. Desmistificação na cena contemporânea: exemplos dos coletivos portugueses Colectivo 84 e Visões úteis
Marcio Freitas
PDF
HTML
Entrevistas
Juliana Carneiro da Cunha
Joana Ribeiro
PDF
HTML
Traduções
O ator como atleta das emoções: o rasaboxes | Michele Minnick Towson University (Towson, MD, USA) e Paula Murray Cole Ithaca College (Ithaca, NY, USA)
tradução de Ana Bevilaqua, Márcia Moraes, Michele Minnick
PDF
HTML
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Titulo do Bloco
5. O jogo teatral na pedagogia da criação cênica.
979
10. PHILIP ASTLEY E O CIRCO MODERNO: ROMANTISMO, GUERRAS E NACIONALISMO
599
O ator como atleta das emoções: o rasaboxes | Michele Minnick Towson University (Towson, MD, USA) e Paula Murray Cole Ithaca College (Ithaca, NY, USA)
377
1. ARTE NOS ESPAÇOS PÚBLICOS: a cidade como realidade
294
TEATRO LATINO AMERICANO: INCURSÕES HISTÓRICAS E TEÓRICAS DAS ÚLTIMAS DÉCADAS A PARTIR DA CONTEMPORANEIDADE
233
Desenvolvido por
Open Journal Systems