9. Decupagem e decomposição na criação de um corpo cênico insólito: alguns aspectos da pesquisa prática de Étienne Decroux
DOI:
https://doi.org/10.9789/2176-7017.2011.v3i1.%25pResumo
Resumo O texto apresenta alguns aspectos da pesquisa prática de Étienne Decroux enfatizando a questão da decupagem do movimento cênico no caminho de sua investigação em busca de um corpo cênico. Esta decupagem integra o trabalho pedagógico e de criação do artista e pode sinalizar um caminho diferenciado para o processo criativo contemporâneo. Palavras-chave | Corpo cênico | Étienne Decroux | Composição Abstract This essay presents some aspects of the research practice of Étienne Decroux emphasizing the question of decoupage body movement as a way to create the scenic body. This decoupage integrates the pedagogical work and the creative work of the artist and may signal a different path for contemporary creative processes. Keywords | Scenic body | Étienne Decroux | Composition Bya Braga é artista cênica, Doutora em Artes Cênicas pela UNIRIO, professora e pesquisadora de Teatro (Atuação/Improvisação) no Curso de Teatro e Programa de Pós-Graduação em Artes, Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Bia Braga is a scenic artist with a Ph.D. in Scenic Artes (UNIRIO), Professor and Researcher in Theatre (Acting/Improvisation) in the Graduate Program in Theatre Arts, Escola de Belas Artes of the Federal University of Minas Gerais (UFMG).Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Braga, B. (2012). 9. Decupagem e decomposição na criação de um corpo cênico insólito: alguns aspectos da pesquisa prática de Étienne Decroux. O Percevejo Online, 3(1). https://doi.org/10.9789/2176-7017.2011.v3i1.%p
Edição
Seção
Análise de obras