8. O Corpo sem Órgãos

Autores

  • Nara Salles NACE/UFAL

DOI:

https://doi.org/10.9789/2176-7017.2010.v2i1.%25p

Resumo

O texto discute questões ligadas ao termo Corpo Sem Órgãos na perspectiva apontada por Antonin Artaud. Artaud nos permite pensar o delírio, tanto quanto o sonho e a criação poética como meios de conhecimento. Assim como a linguagem científica abre campos de conhecimento, a linguagem não-instrumental, não-discursiva, abre outros campos de experiência do real. Palavras-chave | Antonin Artaud | Teatro | Fisicalidade | Performance | Corpo Abstract The paper discusses issues related to the term Body Without Organs in outlook by Antonin Artaud. Artaud allows us to think the delusion, as far as the dream and the poetic creation as a means of knowledge. As well as scientific language opens fields of knowledge, non-instrumental and non-discursive language opens other fields of reality experiences. Keywords | Antonin Artaud | Theater | Physicality | Performance | Body NARA SALLES possui doutorado em Artes Cênicas pela UFBA (2004), Mestrado em Antropologia pela UFPE (1999), Especialização em Métodos e Técnicas de Pesquisas Antropológicas pela UFPE (1996), Graduação em Teatro Licenciatura pela UFPE (1993), Graduação em Artes Plásticas pela UDESC (1983). Atualmente é professora adjunto III e coordenadora do curso de Teatro (Licenciatura) e da Especialização no Ensino da Arte da Universidade Federal de Alagoas. NARA SALLES has a doctorate in Performing Arts by UFBA (2004), Masters in Anthropology by the UFPE (1999), specialization in Research Methods and Anthropological Techniques by the UFPE (1996), Graduate Theater Degree at the UFPE (1993), Graduate in Art by UDESC (1983). He is currently professor and coordinator of the Theater course and the Graduate Specialization in Art Education, Universidade Federal de Alagoas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Salles, N. (2011). 8. O Corpo sem Órgãos. O Percevejo Online, 2(1). https://doi.org/10.9789/2176-7017.2010.v2i1.%p