6. Por uma pedagogia musical no fazer teatral
DOI:
https://doi.org/10.9789/2176-7017.2011.v3i1.%25pResumo
Resumo Propõe-se neste ensaio a adoção de uma abordagem pedagógica musical nos estudos do movimento para atores e bailarinos. A musicalidade não é entendida aqui como um processo de aquisição de habilidades, mas de sensibilização, em nível proprioceptivo, da capacidade de escuta do movimento. Palavras-chave | Musicalidade | Fraseado Expressivo | Propriocepção Abstract In this essay, I propose the adoption of a musical pedagogical approach in movement studies for actors and dancers. It is important to observe that a sense of musicality is not considered here as a skills acquisition process, but rather as awareness on the proprioceptive level, as the ability to hear motion. Keywords | Musicality | Phrasing | Proprioception Jacyan Castilho é Doutora em Artes Cênicas pelo PPGAC da UNIRIO e professora Adjunta II da Universidade Federal da Bahia (PPGAC, UFBA). Jacyan Castilho holds a Doctorate in Scenic Arts from the Graduate Program in Scenic Arts, UNIRIO. She is Adjunct Professor II in the Graduate Program in Scenic Arts of the Federal University of Bahia (PPGAC/UFBA).Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Castilho, J. (2012). 6. Por uma pedagogia musical no fazer teatral. O Percevejo Online, 3(1). https://doi.org/10.9789/2176-7017.2011.v3i1.%p
Edição
Seção
Pedagogias do corpo