METAMORFOSES TEÓRICAS E PRÁTICAS DO ÉTUDE, NA PERSPECTIVA DE ANATÓLI VASSÍLIEV

Autores

  • Marcus Vinicius Fritsch de Almeida Universidade Estácio de Sá (UNESA)

DOI:

https://doi.org/10.9789/2176-7017.2015.v7i2.p.%20104-116

Resumo

RESUMO A compreensão da prática pedagógica e artística de Anatóli Vassíliev passa primeiro pelo entendimento do “método de análise através da ação”, que foi transmitido ao diretor-pedagogo pela sua mestra Maria Knebel. O método é denominado por Anatóli Vassíliev de Étude, e a partir dele, o diretor desenvolveu uma série de variantes que resultaram, na sua prática pedagógica, na elaboração das estruturas: psicológica e lúdica. Palavras-Chave: Anatóli Vassíliev; Maria Knebel; Étude. ABSTRACT Understanding the educational and artistic practice of Anatoly Vasilyev first passes through the understanding of the “method of analysis through action”, which was transmitted to the Director-pedagogue by his mistress Maria Knebel. The method is called by Anatoly Vasilyev of Étude, and from it, the director developed a number of variants that resulted in their teaching, the preparation of the structures: psychological and playful. Keywords: Anatoly Vasilyev; Maria Knebel; Étude.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcus Vinicius Fritsch de Almeida, Universidade Estácio de Sá (UNESA)

Professor da Universidade Estácio de Sá (UNESA). Ator, Doutor em Teatro e Professor de interpretação no curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Estácio de Sá (UNESA). Professor at Estácio de Sá University (UNESA). Actor, PhD in Theater and Professor of Acting at the Bachelor’s Degree in Theatre of Estacio de Sá University (UNESA).

Downloads

Publicado

2016-06-20

Como Citar

Fritsch de Almeida, M. V. (2016). METAMORFOSES TEÓRICAS E PRÁTICAS DO ÉTUDE, NA PERSPECTIVA DE ANATÓLI VASSÍLIEV. O Percevejo Online, 7(2), p. 104–116. https://doi.org/10.9789/2176-7017.2015.v7i2.p. 104-116

Edição

Seção

Olhares Sobre a Cena