LIMITES, DESLOCAMENTOS E ATRAVESSAMENTOS: UMA TENTATIVA DE CONCEITUAR A DESMONTAGEM
Main Article Content
Resumo
O presente trabalho busca pensar o conceito da desmontagem. Revelar a concepção da trajetória do ator e as relações que esta trajetória estabelece com o espectador.
Há questões pertinentes à construção do ator contemporâneo que tem acesso a muitos treinamentos técnicos direcionados a sua relação com o espaço, com outros atores, com textos, com objetos, etc., e, também, a outros tipos de treinamento que podem auxiliar nos seus procedimentos de criação, considerando que todos esses elementos podem ser atravessados pelas suas questões pessoais e transformados para a cena. Ou seja, o ator como sujeito de sua criação, colocando-se como autor de sua construção.
Há questões pertinentes à construção do ator contemporâneo que tem acesso a muitos treinamentos técnicos direcionados a sua relação com o espaço, com outros atores, com textos, com objetos, etc., e, também, a outros tipos de treinamento que podem auxiliar nos seus procedimentos de criação, considerando que todos esses elementos podem ser atravessados pelas suas questões pessoais e transformados para a cena. Ou seja, o ator como sujeito de sua criação, colocando-se como autor de sua construção.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Article Details
Como Citar
Santoro, T. S. de souza. (2017). LIMITES, DESLOCAMENTOS E ATRAVESSAMENTOS: UMA TENTATIVA DE CONCEITUAR A DESMONTAGEM. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, 1(2), 47–50. Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/6790
Edição
Seção
XVII Colóquio