O Príncipe Constante de Ryszard Cieslak e Jerzy Grotowski: corpo-memória, ato real e processos de construção
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Resumo
O presente artigo é parte integrante da dissertação de Mestrado: “O Príncipe
Constante de Ryszard Cieslak e Jerzy Grotowski: Transgressão e Processos de Construção
como possibilidades do político na arte”, cuja pesquisa encontra-se atualmente em
andamento. Discorrerá sobre a construção da fisicalidade de Ryszard Cieslak no espetáculo O
Príncipe Constante de 1965, dirigido por Jerzy Grotowski, e buscará estabelecer quais os
principais elementos responsáveis por conferir a peculiaridade dessa construção no contexto
dos processos atoriais.
Constante de Ryszard Cieslak e Jerzy Grotowski: Transgressão e Processos de Construção
como possibilidades do político na arte”, cuja pesquisa encontra-se atualmente em
andamento. Discorrerá sobre a construção da fisicalidade de Ryszard Cieslak no espetáculo O
Príncipe Constante de 1965, dirigido por Jerzy Grotowski, e buscará estabelecer quais os
principais elementos responsáveis por conferir a peculiaridade dessa construção no contexto
dos processos atoriais.
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Como Citar
Bitencourt, T. dos S. (2010). O Príncipe Constante de Ryszard Cieslak e Jerzy Grotowski: corpo-memória, ato real e processos de construção. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, (1). Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/752
Edição
Seção
Processos formativos e atuação cênica