Um estudo sobre o personagem nas peças de Sarah Kane
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Resumo
O presente estudo analisa os diferentes processos de figuração humana nas peças
Blasted (1995), Phaedra’s Love (1996), Cleansed (1998), Crave (1999) e 4.48 Psychosis
(1999) da dramaturga inglesa contemporânea Sarah Kane (1971–1999). Os mecanismos
dramatúrgicos implicados nestas construções são abordados de modo a permitir uma
discussão sobre a “função da personagem” e os seus limites em cada uma das cinco propostas.
Blasted (1995), Phaedra’s Love (1996), Cleansed (1998), Crave (1999) e 4.48 Psychosis
(1999) da dramaturga inglesa contemporânea Sarah Kane (1971–1999). Os mecanismos
dramatúrgicos implicados nestas construções são abordados de modo a permitir uma
discussão sobre a “função da personagem” e os seus limites em cada uma das cinco propostas.
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Como Citar
Pamplona, J. (2010). Um estudo sobre o personagem nas peças de Sarah Kane. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, (1). Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/735
Edição
Seção
Poéticas da cena e do texto teatral