Main Navigation
Main Content
Sidebar
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Cadernos Virtuais de Pesquisa em Artes Cênicas
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Contato
Buscar
Início
Arquivos
2012
Publicado:
2013-04-24
Estudos de performance, discursos do corpo e da imagem
Religamento dos afetos perdidos Autoria, linguagem e dramaturgia: a auto-biografia como artefato para a atitude cênica.
Ana Vitória Silva Freire
PDF
Os estados de presença do ator-performer como treinamento
Claudia Mele
PDF
Covers, duplos e látex: cicciolina's breakfast
Henrique Saidel
PDF
História e historiografia do teatro
O papel feminino no teatro musicado no Brasil da segunda metade do século XIX: aimée como eurídice em orphée aux enfers (1865-1868)
Aline Santos
PDF
Teatro: entre o real, o possível e o impossível
Francisco Taunay
PDF
Da página ao palco: dois caricaturistas na cena do teatro de revista
Maria Odette Monteiro Teixeira
PDF
Poéticas da cena e do texto teatral
Barafonda: percursos de uma pesquisa
Carina Maria Guimarães Moreira
PDF
Da antropofagia literal à literária: a Cia dos Atores e o teatro antropofágico de Oswald de andrade
Werlesson Grassi Sant’Ana
PDF
Aspectos específicos da tradução de literatura dramática
Cláudia Soares Álvares da Cruz
PDF
O músico em cena. Teatralidades da performance musical.
Lenine Vasconcellos de Oliveira
PDF
Processos e métodos da criação cênica
O teatro político na trilogia de Guerra da Amok
Andréa Stelzer
PDF
A capoeira teatral (A capoeira angola como método de criação cênica em “Bodas de sangue”, de Federico García Lorca.)
Darío González Galo
PDF
“Dizem que em algum lugar/ parece que no brasil, / existe / um homem feliz ” – uma análise da montagem brasileira de o percevejo em 1981
Débora Oelsner Lopes
PDF
Shakespeare e as indicações espaciais: Um estudo sobre o espaço cenico em encenações brasileiras contemporâneas
Joana Angélica Lavallé de Mendonça Silva
PDF
Teatro em n dimensões: O hiperespaço contemporâneo em polieri e svoboda
Luiz Henrique da Silva e Sá
PDF
A varinha do mago próspero é a poética shakespeariana de Helio Hichbauer
Regilan Deusamar Barbosa Pereira
PDF
Marcas contemporâneas na cenografia e espacialidade cênica da Cia dos Atores
Paula Vilela Souza
PDF
Reflexões acerca do preparador corporal no teatro pós-dramático: a experiência de preparação corporal no espetáculo “Cavalos e Baias”
Luar Maria
PDF
A (re)descoberta do jogo: do quadro café noturno de Vincent Van Gogh ao ambiente mesa de bilhar de hélio oiticica
Cássia Maria Fernandes Monteiro
PDF
O idiota e o compartilhamento da criação como Potência político-poética
Tuini dos Santos Bitencourt
PDF
Processos Formativos e Educacionais
A não-fronteira entre a fala e o canto – em ação
Leticia Carvalho Gaspar de Moura
PDF
O espaço da cidade como palco de invenções
Liliane Mundim
PDF
“O trabalho do ator sobre si mesmo” de K. Stanislávski e a “via negativa” de J. Grotowski: confluências e/ou divergências
Michele Almeida Zaltron
PDF
Mateus, o anti-herói brasileiro: antropologia teatral das festas afro-brasileiras
Luciano Matricardi de Freitas Pinto
PDF
Novos pensamentos sobre o teatro na escola: uma comparação entre Brasil e França
Mariana Oliveira
PDF
Transgressão na máscara do palhaço
Andre Luiz Rodrigues Ferreira
PDF