Escritas do Excesso, nas Margens: A Voz Exaltada no Barroco

Autores

  • Renata Mattos

DOI:

https://doi.org/10.9789/1679-9887.2013.v11i1.%25p

Resumo

A partir da hipótese de que a articulação entre psicanálise e música é iminente e se torna explícita com a invenção lacaniana do objeto voz, fundamentada no schofar, no seminário de 1962-1963, A angústia, este artigo parte do convite feito por Lacan em outro seminário, Mais ainda, de 1972-1773, ao tecer elaborações sobre o Barroco para se “falar da música, às margens”, escutando-a juntamente com as noções de Deleuze de dobra e de Benjamim de alegoria.

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Publicado

2019-03-31

Como Citar

MATTOS, R. Escritas do Excesso, nas Margens: A Voz Exaltada no Barroco. Psicanálise & Barroco em Revista, [S. l.], v. 11, n. 1, 2019. DOI: 10.9789/1679-9887.2013.v11i1.%p. Disponível em: https://seer.unirio.br/psicanalise-barroco/article/view/8676. Acesso em: 15 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos