Escritas do Excesso, nas Margens: A Voz Exaltada no Barroco
DOI:
https://doi.org/10.9789/1679-9887.2013.v11i1.%25pResumo
A partir da hipótese de que a articulação entre psicanálise e música é iminente e se torna explícita com a invenção lacaniana do objeto voz, fundamentada no schofar, no seminário de 1962-1963, A angústia, este artigo parte do convite feito por Lacan em outro seminário, Mais ainda, de 1972-1773, ao tecer elaborações sobre o Barroco para se “falar da música, às margens”, escutando-a juntamente com as noções de Deleuze de dobra e de Benjamim de alegoria.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-03-31
Como Citar
MATTOS, R. Escritas do Excesso, nas Margens: A Voz Exaltada no Barroco. Psicanálise & Barroco em Revista, [S. l.], v. 11, n. 1, 2019. DOI: 10.9789/1679-9887.2013.v11i1.%p. Disponível em: https://seer.unirio.br/psicanalise-barroco/article/view/8676. Acesso em: 15 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.