Projeto de extensão “Pilates na deficiência visual”, quebrando barreiras

Autores

  • Carla Camargo Súnega Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.
  • Maria Eduarda Felipe Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.
  • Rafaela Ferreira Marques Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.
  • Luiza Farias da Silva Souza Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.
  • Carolina Drummond Rocha Morais Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.
  • Raiany Pitta Fereira Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.
  • Mateus Mariano Mello Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.
  • Ellen Beatriz Amaro Faria Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.
  • Nuno Miguel Lopes Oliveira Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2020.v8i2.167-177

Resumo

Devido à pandemia do novo coronavírus, o projeto de extensão “Pilates na deficiência visual” da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) teve que se reinventar para manter suas atividades e proporcionar aos integrantes uma experiência positiva e construtiva. Os objetivos principais do projeto, no momento, são capacitar os membros à distância, por meio de discussões de artigos acadêmicos e de treinamentos do Pilates via online e também propiciar treinamento de Pilates e informações aos Deficientes Visuais (DV’s) sobre diversos assuntos relacionados à saúde e prevenção. Dessa forma, pretende-se preservar a proposta original do projeto e sanar possíveis dúvidas dessa população especial quanto ao contexto atual. Apesar de algumas incertezas trazidas pela pandemia, é imprescindível que os projetos de extensão se redescubram e se reinventem, de forma a dar continuidade no projeto original e ultrapassar limites impostos pelo distanciamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Camargo Súnega, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.

Discente do Mestrado em Fisioterapia da UFTM/UFU.

Maria Eduarda Felipe, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.

Discente do Curso de Fisioterapia

Rafaela Ferreira Marques, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.

Discente do Curso de Fisioterapia

Luiza Farias da Silva Souza, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.

Discente do Curso de Fisioterapia

Carolina Drummond Rocha Morais, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.

Discente do Curso de Fisioterapia

Raiany Pitta Fereira, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.

Discente do Curso de Fisioterapia

Mateus Mariano Mello, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.

Discente do Curso de Fisioterapia

Ellen Beatriz Amaro Faria, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.

Discente do Curso de Fisioterapia

Nuno Miguel Lopes Oliveira, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG.

Professor do Departamento de Fisioterapia Aplicada da UFTM e Mestrado em Fisioterapia da Universide Federal de Uberlândia (UFU)/UFTM.

Downloads

Publicado

2020-12-04

Como Citar

Súnega, C. C., Felipe, M. E., Marques, R. F., Souza, L. F. da S., Morais, C. D. R., Fereira, R. P., Mello, M. M., Faria, E. B. A., & Oliveira, N. M. L. (2020). Projeto de extensão “Pilates na deficiência visual”, quebrando barreiras. RAÍZES E RUMOS, 8(2), 167–177. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2020.v8i2.167-177