Ciência, História e Cultura: o Museu na Quinta da Boa Vista

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2020.v8i1.234-249

Resumo

O principal objetivo deste depoimento é discorrer sobre o projeto de extensão do Museu Nacional/UFRJ intitulado "Ciência, História e Cultura: o Museu da Quinta da Boa Vista" e como este foi adaptado para ser realizado remotamente devido ao necessário distanciamento social, principal forma de proteção contra a disseminação da Covid-19. A partir do contexto da instituição na qual foi desenvolvido e sua história de realização (continuamente por 13 anos), foi possível determinar as circunstâncias e o papel desempenhado por este projeto em relação ao público e aos proponente das atividades (estudantes e servidores do museu). São apresentados os resultados obtidos e seu impacto nas plataformas utilizadas para sua realização e divulgação. A análise final discute a continuidade de uma ação tradicionalmente presencial, com base no uso dos sites de redes sociais, de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Programas de Extensão Universitária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Cristina Cardoso Guedes, Universidade Federal Fluminense (UFF - Niterói/RJ, Brasil)

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM-UFF)

Mestre em Comunicação (PPGCOM-UFF)

Alexander Wilhelm Armin Kellner, Museu Nacional/UFRJ (Rio de Janeiro/RJ, Brasil)

Docente do Laboratório de Sistemática e Tafonomia de Vertebrados Fósseis; Departamento de Geologia e Paleontologia.

Doutor em Geologia/Paleontologia (Columbia University, New York. Programa em conjunto com o American Museum of Natural History)

Downloads

Publicado

2020-12-04

Como Citar

Guedes, F. C. C., & Kellner, A. W. A. (2020). Ciência, História e Cultura: o Museu na Quinta da Boa Vista. RAÍZES E RUMOS, 8(1), 234–249. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2020.v8i1.234-249