Construindo hábitos alimentares na infância: um olhar para o futuro

Autores

  • Luciana Ribeiro Trajano Manhães UNIRIO
  • Luana Lima de Mesquita
  • Paloma Gonçalves de Sousa
  • Yve Ferreira Gomes dos Santos
  • Ana Beatriz de Araújo Ferreira
  • Bruna Marcelle Peixoto Souza
  • Camila dos Santos Américo Dantas
  • Caroline Chaves Augusto Leitão
  • Claudilene da Silva Porto
  • Elaíde Cristina Araújo
  • Gustavo Henriques Chifarelli
  • Juliana Rodrigues Nascimento
  • Larissa Almeida Silva
  • Paloma Silva Mendes
  • Reidner da Silva Rivelo

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2022.v10.i2.76-85

Palavras-chave:

Educação Alimentar e Nutricional, Alimentação Infantil, Saúde

Resumo

Sabe-se que diversos fatores estão correlacionados no que se refere à promoção de uma melhor qualidade de vida e prevenção de doenças, incluindo a garantia de uma alimentação adequada desde os primeiros anos de vida de um indivíduo. Crianças que, durante seu desenvolvimento, mantêm uma alimentação adequada, baseada em alimentos do tipo in natura e/ou minimamente processados, apresentam maiores chances de se tornarem adultos saudáveis no futuro. Diante disso, este relato de experiência do Projeto de Extensão Universitário “NutriAção - Projeto de Incentivo a Nutrição e Alimentação Saudável nas Comunidades”, cujo propósito é baseado na alimentação saudável infantil, visa ilustrar a ação de práticas de educação alimentar e nutricional como estratégia na construção de hábitos alimentares saudáveis na infância a partir de atividades em instituições filantrópicas na cidade do Rio de Janeiro.

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Publicado

2022-12-27

Como Citar

Ribeiro Trajano Manhães, L., Lima de Mesquita, L., Gonçalves de Sousa, P. ., Ferreira Gomes dos Santos, Y., de Araújo Ferreira, A. B., Peixoto Souza, B. M., dos Santos Américo Dantas, C. ., Chaves Augusto Leitão, C., da Silva Porto, C., Cristina Araújo , E. ., Henriques Chifarelli, G., Rodrigues Nascimento, J., Almeida Silva, L. ., Silva Mendes, P., & da Silva Rivelo, R. . (2022). Construindo hábitos alimentares na infância: um olhar para o futuro. RAÍZES E RUMOS, 10(2), 76–85. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2022.v10.i2.76-85