Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2022): Olhares para o futuro: ações extensionistas no contexto da infância e da juventude
v. 10 n. 2 (2022): Olhares para o futuro: ações extensionistas no contexto da infância e da juventude
Publicado:
2022-12-27
Edição completa
PDF
Editorial
Olhares para o futuro: ações extensionistas no contexto da infância e da juventude
Fernanda Sabino, Jorge de Paula da Costa Avila, Julio Macedo
07
PDF
Artigo Original
Entre direito e desproteção: como crianças e adolescentes negros ou pardos são tratados no meio jurídico?
Um olhar da psicologia sobre esta questão
Juliana Abreu Menezes, Hebe Signorini Gonçalves
08-29
PDF
O impacto da pandemia nas vozes de jovens do Ensino Médio das escolas públicas do Estado de Minas Gerais
Monica Izilda Silva, Daniel Fernando Bovolenta Ovigli
30-51
PDF
Relato de Experiência Extensionista
Relato de Experiência Extensionista sobre a aplicação do Programa Candeia
Promovendo autonomia de adolescentes em acolhimento institucional
Ellen Karoline Claudino Antunes, Luana Luiza Galoni, Grazielly Ribas, Ana Cláudia de Azevedo Peixoto
52-61
PDF
Produção de Cartilha Informativa sobre violência sexual contra crianças e adolescentes: relato de experiência
Artur Garcia Baptistuta, Rafaela Jessily Machado, Karin Casarini
62-75
PDF
Construindo hábitos alimentares na infância: um olhar para o futuro
Luciana Ribeiro Trajano Manhães, Luana Lima de Mesquita, Paloma Gonçalves de Sousa, Yve Ferreira Gomes dos Santos, Ana Beatriz de Araújo Ferreira, Bruna Marcelle Peixoto Souza, Camila dos Santos Américo Dantas, Caroline Chaves Augusto Leitão, Claudilene da Silva Porto, Elaíde Cristina Araújo , Gustavo Henriques Chifarelli, Juliana Rodrigues Nascimento, Larissa Almeida Silva, Paloma Silva Mendes, Reidner da Silva Rivelo
76-85
PDF
Em nome do sujeito: psicanálise, arte e educação, o trabalho em rede em prol de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade
Lucia Maria de Freitas Perez, Rita Maria Manso de Barros, Alice Cristina Ensá
86-94
PDF
Psicoterapia em tempos de pandemia: a transferência em um caso de violência doméstica com criança
Renata Alves de Paula Monteiro, Lucas Guarnieri da Cruz
95-105
PDF
Coleção infantojuvenil: História das artes visuais do litoral do Paraná
Carla Beatriz Franco Ruschmann, Luciana Ferreira
106-116
PDF
Projeto Shantala: capacitação remota com residência multiprofissional de São Paulo
Natanyannie Kayrene da Costa Hou, Isabella Luiz Resende, Nuno Miguel Lopes de Oliveira
117-125
PDF
Violência contra adolescentes na escola: um debate necessário?
Douglas de Souza, João Bôsco Hora Góis
126-139
PDF
Maternagem, Mídia e Infância: principais desafios e aprendizados do projeto @mmi.ufpe
Profa. Dra. Maria Collier de Mendonça, Rodrigo Phelipe Rodrigues Lopes, Marília Felix de Carvalho, Viviane Maria Alves dos Santos, Profa. Dra. Brenda Lyra Guedes, Prof. Dr. Rogério Covaleski
140-149
PDF
Contação de histórias como ação extensionista para o letramento de crianças na cidade de Bom Jesus (PI)
Valdeney Lima da Costa, Cleidiana Ribeiro da Silva
150-159
PDF
Avaliação do aprendizado em anatomia on-line com o Museu Interativo de Anatomia (MIA)
Ensino das ciências morfofuncionais para crianças: um desafio em tempo de pandemia
Roberta Barbizan Petinari, Vinícius Neves Paiva Oliveira
160-169
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Titulo do Bloco
Fabricação artesanal de sabão caseiro a partir do reuso do óleo de cozinha: práticas de economia verde e educação ambiental
306
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: APRENDENDO A LIDAR COM DINHEIRO
227
Educação nutricional e autismo: qual caminho seguir
205
SABERES TRADICIONAIS INDÍGENAS NOS SÉCULOS XVI E XVII
181
Oficinas de primeiros socorros em crianças com profissionais da educação: um relato de experiência
158